Os foliões bem que esperaram uma participação surpresa de Ivete Sangalo, mas a cantora – que já havia se despedido do “arrastão” – deixou o microfone para novos cantores nesta quarta-feira, 1, dia que marca o encerramento do circuito Barra-Ondina. Márcio Victor, do Psirico, comandou o arrastão ao lado de outros artistas da Bahia.

Marcio Vitor (Foto: Max Haack/Ag Haack)

Presença tradicional dos arrastões, Ivete Sangalo havia comunicado em 2016 que era seu último ano no evento. Porém, de última hora, a cantora não pôde participar por problemas de saúde, gerando uma expectativa nos fãs de uma nova despedida em 2017.

“Ivete Sangalo está presente de espírito. Temos que dar sequência ao que ela deixou, ao que Carlinhos Brown deixou. Isso que importa. A festa não pode acabar. Hoje é o dia de curtir com os trabalhadores do Carnaval, quem ralou e pode curtir nesta quarta-feira”, disse Marcio Victor.

E se engana quem pensa que o cantor teve tempo para descansar. “Nas últimas 24 horas eu fiz três shows. Pouquíssimo tempo para dormir. Mas chegou a hora de fazer esse povo todo curtir”, disse ele, que subiu ao trio, perguntando aos músicos: “Tem alguém cansado aí?”.

O cantor começou o arrastão já colocando os foliões para dançar. Ele puxou a música “Segura o Tchan” e fez todos se arriscarem na tradicional coreografia. Logo a multidão foi se formando em volta do trio.

Sobre as participações em seu trio, Márcio Victor fala: “Terá Mc Beijinho, Ed City… novos artistas que precisamos dar oportunidade de mostrar seu trabalho. É pra isso que serve o arrastão. Para que os artistas novos façam essa galera curtir.”

O sertanejo da Bahia marcou presença no arrastão pela primeira vez. O cantor Danniel Vieira, dono de hits no Nordeste como “Um Sabonete de Motel” e “4 Motivos”, comandou o segundo trio do arrastão. Ele recebeu os convidados Filipe Escandurras e Filhos de Jorge. Danniel, abriu o arrastão chamando o público para se jogar na folia. Em seguida, ele recebeu Dan Miranda, Bruno Magnata e a dupla Maykow e Bruno para completar a festa.

Na metade do percurso, Danniel desceu do trio e foi cantar de cima do camarote da Polícia Militar. “Muito orgulho de estar vestindo essa farda hoje, eu sou fã da Polícia Militar da Bahia”, disse ele.

Fonte: Ego