IPHONE

Atualize o software
Para verificar se seu iPhone está com a versão mais recente, o iOS 8.1.3, vá em ?Ajustes? > ?Geral? > ?Atualização de Software? > ?Transferir e Instalar?.

Encerre os aplicativos abertos
Feche todos os aplicativos que não forem essenciais. Para isso, dê um clique duplo no botão de desbloqueio e, quando aparecerem os aplicativos na tela, basta arrastá-los para cima, para encerrá-los e começar do zero.

Realoque a memória
Apesar de a Apple não fazer realocamento de memória RAM de forma fácil, você pode fazê-lo através do aplicativo Battery Doctor e, assim, acelerar seu iPhone. Se você achar que está ocupando muito a memória do aparelho, faça o download do app .

Reinicie o iPhone
Outra maneira de tentar acelerar o iPhone, é reiniciá-lo. Pressione o botão de desligar, na parte superior do aparelho, até que apareça ?Deslize para desligar?. Quando terminar, inicie o dispositivo novamente.

Delete aplicativos
Se você quer acelerar seu iPhone e a memória está muito ocupada, esse é um bom momento de excluir os apps

Otimize o Safari
Outra maneira de ajudar a acelerar o iPhone, é limpar os cookies do Safari.
Para isso, vá em ?Ajustes? > ?Safari? > ?Limpar Histórico e Dados dos Sites? > ?Limpar Tudo? .

Delete arquivos desnecessários
Sabe aquelas mensagens da operadora? Ou fotos parecidas de eventos? Delete e ajude a acelerar o seu iPhone .

Desative atualizações automáticas
Para desativar as atualizações dos aplicativos baixados, vá em ?Ajustes? > ?iTunes Store e App Store? e desative as ?Transferências Automáticas? .

Reduza os gráficos
Primeiro, vá em ?Ajustes? > ?Acessibilidade? > ?Reduzir Movimento? e ative-o, deslizando a tecla para a direita. Em seguida, volte para ?Acessibilidade? > ?Aumentar Contraste? e ative ?Reduzir Transparência .

Resete o iPhone
Em casos mais sérios, é necessária uma atitude mais drástica, como resetar o smartphone.

Fonte: Techtudo