Uma parceria que deu certo em outros eventos da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) se repete no projeto Quinta Instrumental, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação. A apresentação do duo Julio Rêgo e Ricardo Vieira, que fazem um pré-lançamento do seu mais novo disco, ‘Chegada’, conta com a parceria do Sesc Partituras, desenvolvido pelo Serviço Social  do Comércio (Sesc). O evento acontece nesta quinta-feira, 5, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na praça General Valadão, às 19h. A entrada é entrada gratuita.

O duo formado por Júlio Rêgo (harmônica) e Ricardo Vieira (violão de sete cordas) desenvolve um trabalho que envolve pesquisa, composição e performance de música instrumental. Destaque pela diversidade em seu repertório, o duo faz uma fusão entre dois instrumentos bastante tradicionais na cultura popular brasileira – o violão de sete cordas e a gaita (harmônica).

Uma das características dos artistas é o ineditismo na formação das composições e arranjos inserindo contextos que envolvem temas e paisagens musicais típicos do Nordeste, principalmente do folclore sergipano. Com um repertório diversificado o dou traz elementos da cultura popular, erudita e contemporânea com uma sonoridade rica e diversificada, com alguns ritmos musicais do Brasil, a exemplo, do baião e maxixe.

Fonte: Assessoria de Imprensa