Há um mês em obras de modernização da fachada e reforma de ambientes, o CCPA já começa a expressar a nova identidade visual na estrutura física. Na fase inicial, foi realizada a remoção da antiga fachada para a implementação das formas inovadores que agora integram o conceito educacional da instituição. 

 

De acordo com o diretor administrativo financeiro do CCPA, Douglas Gonçalves, a unidade que abriga alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio já demonstra uma nova acolhida e ideia de pertencimento. “Já estamos oferecendo maior funcionalidade, beleza e despertando a ideia de pertencimento do aluno à comunidade escolar do CCPA. Estamos bastante felizes com o andamento da obra, mas é em benefício tanto dos alunos quanto dos arredores da nossa sede. Os prazos estão sendo cumpridos e aguardamos ansiosamente para que, em 2025, iniciemos o ano letivo com a obra do refeitório concluída, bem como da sala dos professores. As demais mudanças ainda seguirão pelo primeiro semestre, mas tudo em conformidade com o cronograma”, destacou. 

 

Além da mudança na fachada, a construção da cozinha e refeitório está em execução para que alunos e colaboradores tenham espaços aconchegantes para realizar as refeições. Os novos ambientes foram devidamente pensados para reforçar a importância da convivência escolar e integração durante as refeições, especialmente, aqueles que fazem parte do programa de Educação Integral Mais CCPA, no qual os alunos têm acesso a atividades pedagógicas e esportivas. 

 

“O CCPA  ganha a melhoria nos equipamentos de cozinha e refeitórios, um para alunos e outro para os colaboradores, onde a comunidade escolar poderá realizar refeições saudáveis num espaço confortável e funcional. Estamos com 50% de entrega do refeitório para depois entrarmos na fase de  disposição de móveis, como mesas e cadeiras”, apontou Douglas.