Uma obra que representa investimentos de cerca R$ 6 milhões conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal e que vai beneficiar uma população de mais de 40 mil pessoas que moram no conjunto Augusto Franco, a reforma e ampliação do Horto Mercado Vereador Milton Santos vai transformar o local a partir de modernas instalações, atendendo as exigências sanitárias e potencializando o comercio de produtos populares.
O novo prédio valoriza a estética predial e terá uma moderna estrutura com espaços internos e externos bem divididos. No total, serão seis pavilhões, 152 boxes, oito quiosques, oito galpões, um palco, um bloco administrativo, banheiros masculinos e femininos e um auditório. Além disso, os frequentadores do novo mercado terão a comodidade de contar com mais de 100 vagas de estacionamento, espaço para apresentações culturais, escritório para a administração, depósito, três câmaras frigoríficas, totalizando uma área de mais de 13 mil metros quadrados.
Outro importante aspecto dessa obra é o incentivo ao cultivo e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar e orgânica. Um dos pavilhões construídos será exclusivamente destinado ao comercio desse tipo de produto.
Execução da obra
Encontrada com problemas no andamento, em virtude da contrapartida financeira para a conclusão não ter sido ajustada, a atual gestão equacionou as pendências e ajustou o convênio, garantindo os recursos para a continuidade da obra. Na reta final e prestes a ser entregue aos aracajuanos, quase 150 profissionais da empresa contratada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalham nos retoque finais da reforma.
Fonte: SECOM Aracaju