A Cencosud Brasil divulgou ao mercado os resultados financeiros do 1º trimestre de 2024. Com uma receita líquida de R$ 2.5 bilhões, a companhia registrou um aumento de 4,9% com relação ao 1T23, impulsionado pela retomada nas vendas do varejo e o sólido desempenho do cash & carry, que representou 34% da receita no período. Já a margem EBITDA atingiu 5,3%, equilibrando os investimentos com a expansão física e digital com uma maior eficiência operacional. Como fruto dos novos canais e parcerias estratégicas, as vendas online tiveram um incremento de 71,5% comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Dentre as principais realizações estão a inauguração de duas lojas Prezunic, Barra Marapendi e Vila Isabel. A rede de supermercados entregou sete novas lojas nos últimos nove meses, um marco na história da operação da Cencosud no país, adicionando 7.064 m2 à sua área de vendas. Além de ser a 38ª loja do Prezunic no Rio de Janeiro, Vila Isabel foi primeira unidade pet friendly da rede a contar com carrinhos adaptados para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e seus pets.

 

Já no Nordeste, o GBarbosa celebrou 69 anos de atuação com uma grande campanha de aniversário realizada junto à unidade de retail mediaCencoMedia em parceria com a indústria, que promoveu diversas ações on e offline para impactar os clientes. Outra novidade foi a chegada da linha de carnes e produtos de Bazar da La Hacienda, marca própria premium do grupo Cencosud, comercializados em lojas selecionadas da rede.

 

Fortalecendo sua atuação ESG, a Cencosud Brasil conquistou a 1ª colocação em um reconhecimento regional da América do Sul concedido pela Schneider Electric pelas diversas ações de eficiência e sustentabilidade desenvolvidas pela companhia, como projetos de reuso de água, lâmpadas de LED, reciclagem de resíduos, entre outras.

 

Frente a todas as conquistas do período, a Cencosud Brasil segue confiante na continuidade da recuperação da economia brasileira, na redução dos juros e segue buscando melhores resultados pautados na inovação, na eficiência e em ações diferenciadas para melhor servir aos clientes.

 

Sobre o Grupo Cencosud

Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas. Possui operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos – além de um escritório comercial na China e um Hub Tecnológico e Digital no Uruguai –, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 110.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio como Supermercados, Melhoramento do Lar, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros.

 

Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Mais informações em www.cencosud.com

 

Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria