por do sol

Quem escolheu a Orla Pôr do Sol para passar o Réveillon 2015 se encantou com o que viu. A prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), juntamente com a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), levaram o Réveillon de Todos os Ritmos também a comunidade do Mosqueiro. Além da tradicional contagem regressiva feita pelo cantor Élio Lima, a queima de fogos também foi outra grande atração da festa que atraiu o público com muita música em um clima de paz e confraternização, além de shows com artistas locais como a banda Jambahia, o cantor Élio Lima, Asas Morenas, Junior Ferrari e Rafael Gonçalves, que fizeram o público entrar o novo ano com bastante ritmo e alegria.

Para o principal responsável em levar o Réveillon de todos os Ritmos à Orla Pôr do Sol, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, a festa teve resultado positivo, e a expectativa de atrair um público estimado em 2.000 pessoas na noite da virada do ano foi ultrapassada. “Fizemos o São João e vi a possibilidade de fazer o Réveillon, e o resultado foi esse. Não vemos apenas pessoas festejando a passagem do ano, mas sim famílias reunidas, confraternizando, montando mesas, ceando. São famílias da comunidade e redondezas que tinham a necessidade dessa interação. Estou muito satisfeito com o número de pessoas presentes, que superaram as nossas expectativas, e ninguém vê nenhuma bagunça, empurra-empurra, nada disso. Porque quem está fazendo a festa é da comunidade”, diz o secretário.

Empolgado com o número de pessoas presentes no Réveillon de Todos os Ritmos na Orla Pôr do Sol, Walker Carvalho já faz planos para a próxima festa de Réveillon. “Para o próximo Réveillon, esperamos atrair ainda pessoas, de dentro e de fora do Mosqueiro. A Semict, junto com a Prefeitura Municipal de Aracaju, está realizada com esta festa. Eu não imaginava que teríamos esta quantidade de pessoas, mas graças a Deus e a organização da festa, dando tudo certo”, comemora.

A autônoma Adenísia Vasconcelos levou a família para festejar o ano novo na Orla Pôr do Sol, e aprovou a festa ressaltando a tranquilidade do evento. “Sempre passava o final do ano na Orla da Atalaia, e este ano resolvi ver como seria o revéillon aqui na Orla Pôr do Sol. Para mim é mais uma opção pra população aracajuana, e confesso que estou gostando, o clima aqui é bem tranquilo, o que para mim é muito positivo, poder desfrutar da festa com a família na maior tranquilidade”, diz Adenísia.

Quem também trocou a Orla de Atalaia pela Por do Sol foi o estudante de direito Washington Ferreira de Andrade, que saiu do conjunto Orlando Dantas para a festa no Mosqueiro, e que gostou muito do que viu. “Sempre passávamos o Réveilon na Orla de Atalaia, mas do ano passado pra cá, procurávamos um lugar mais sossegado, como as festas do interior, então resolvemos vir para a Orla Pôr do Sol, achei o lugar tranquilo, cheio de pessoas bonitas. Está um clima tranquilo, uma música tranquila. Nunca tinha vindo aqui pro Mosqueiro. Gostei e ano que vem espero passar o Réveillon aqui de novo”, empolga-se o estudante.

Para o novo ano, o secretário Walker Carvalho visa ampliar a oferta de atrativos turísticos na Orla Pôr do Sol para beneficiar o turismo local. “Alguns moradores chegaram a me dizer que a única renda que eles tinham era proveniente do Bolsa Família. Hoje eles geram renda do próprio esforço com valores entre R$1.500 e R$2.000, para a Semict isso é muito gratificante. Para 2015 pretendemos ampliar o que já temos, uma novidade que esperamos realizar será a extensão do projeto Pôr do Sol também aos domingos. Este novo ponto turístico tem atraído turistas de todo país, um exemplo são os hotéis que tem incluído em seus roteiros, uma passagem pela Orla Pôr do Sol, no sábado à tarde. E esperamos executar este projeto para consolidar de vez o turismo aqui na Orla Pôr do Sol”, conclui.

O Réveillon de Todos os Rirmos na Orla Pôr do Sol, também contou com o apoio das Secretarias Municipais da Comunicação Social (Secom), da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito(SMTT), Defesa Civil Municipal, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Guarda Municipal( GMA) e Polícia Militar (PMSE), que contribuíram para que o evento pudesse acontecer de forma pacífica e segura.

Fonte: SECOM Aracaju