A quinta-feira (14) começou com novos protestos dos rodoviários, inconformados com a morte do cobrador David Jonatas Barbosa, 26 anos, assassinado durante um assalto a um coletivo. O Sinttra chegou a suspender a paralisação deflagrada na noite dessa quarta-feira (13), mas parte da categoria segue de braços cruzados.
Até a publicação desta notícia havia registro de uma paralisação no terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), zona sul da Capital. Cerca de 40 ônibus estão paralisados, o que deve se refletir nos demais terminais da região metropolitana. Os trabalhadores afirmam que não tem previsão de término dos atos. O Setransp ainda não divulgou balanço das linhas que estão em operação.
De acordo com a SMTT, o trânsito está congestionado nas Avenidas Hermes Fontes, Heráclito Rollemberg, Tancredo Neves e Adélia Franco. Agentes montaram desvios e coordenam o fluxo de veículos.
Uma reunião entre a cúpula da Secretaria da Segurança e representantes do setor acontece na manhã desta quinta. A SSP também realiza uma entrevista coletiva para detalhar a apreensão de um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento com o crime.
O corpo do cobrador está sendo velado na unidade da Osaf na rua Itaporanga, centro da capital. O sepultamento ocorre às 16 horas no cemitério Santa Isabel, bairro Ponto Novo, zona Oeste, quando os rodoviários planejam uma nova paralisação geral.