O programa ?Rodando no Macio’ segue com o processo de recapeamento das ruas e avenidas da capital sergipana – mudando, para melhor, o cotidiano dos moradores e levando melhorias inigualáveis aos transeuntes. Com eficiência nas ações e compromisso de levar aos aracajuanos serviços de qualidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tem ampliado os trabalhos de revitalização, fazendo com que um maior número de vias públicas sejam beneficiadas.
O diretor e o coordenador de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Adilson Bezerra, explica que as equipes trabalham na remoção das camadas de excesso, que provocavam algumas anormalidades na pista e, em seguida, aplicam base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “Nosso trabalho foi recomeçado e já realizamos procedimentos em diversas partes do bairro. Sempre buscando atender as exigências da população e ordenanças do poder municipal”, informou Adilson.
Até o presente, aproximadamente 10 mil toneladas de asfalto foram aplicadas na recuperação das ruas de Aracaju. E, segundo Adilson, os esforços atualmente estão sendo empregados no bairro Inácio Barbosa devido a recente inauguração do Complexo Viário Governador Marcelo Déda.
Nos últimos dias, os conjuntos que englobam o bairro Inácio Barbosa, Zona Sul, recebem o programa. Parque dos Coqueiros, Beira-Rio, Jardim Esperança e avenida Paulo VI – ambos no bairro citado – estão com nova pavimentação. Serviço este que, segundo o aposentado Ruben Santana, nunca havia sido feita anteriormente.
“Moro aqui há 22 anos e sempre sofremos com a buraqueira que existia. As ações empregadas eram paliativas e não resolviam o problema. Agora, vamos ter uma via de fácil circulação”, afirmou o morador.
O Inácio Barbosa teve um crescimento intenso na última década. E, de acordo com o morador, esse fator fez com que aumentasse, também, o fluxo de veículos na região – consequentemente houve uma enorme deterioração do asfalto por falta de manutenção. “Está ficando tudo ótimo, agora, a população precisa ter consciência e conservar. Lembrar que aqui é um bairro com grande circulação de pessoas, principalmente idosos e crianças, e procurar andar com a velocidade permitida por lei”, alerta seu Ruben.
A dona de casa Maria do Socorro Alves também se diz satisfeita com que a PMA tem realizado em seu bairro. “Ainda bem que alguém olhou por nós. Há muito tempo esperávamos por mudanças e, pelo visto, agora veio”, declarou.
Após a conclusão dos serviços no Inácio Barbosa, o Rodando no Macio segue para a segunda parte da avenida Heráclito Rolemberg, e em seguida aos bairros São José e Centro.
fonte:Secom Aracaju