Além de ser conhecida como a Capital Brasileira do Barco de Fogo, Estância se mantém firme no calendário junino do estado, como um dos municípios que dá abertura nas festividades da época. Com uma programação que contempla 30 dias ininterruptos de festejos, o município recebeu nesta quarta-feira, 31, atrações nacionais e regionais, fazendo uma linda festa que deu as boas-vindas ao mês de junho em Sergipe.

 

Presente no evento, o Governador Fábio Mitidieri destacou a importância da Salva de Estância na tradição junina do estado. “Estância é a Capital do Barco de Fogo, berço cultural sergipano, uma cidade que respira essa tradição dos festejos juninos. E, no País do Forró, não poderia começar diferente, se não aqui em Estância”, afirmou. Completando, disse o Prefeito do município, Gilson Andrade: “Começamos hoje, diria que com o pé direito, com muito entusiasmo, com muita animação. Aqui a praça lotada, superando as nossas expectativas”.

 

A abertura da festa ficou por conta do artista estanciano Tyta Barão, que animou o público ao som de seu novo hit “Morena Diferente”, que se tornou febre entre todos os forrozeiros do país. “Morena Diferente é uma música que graças a Deus viralizou na internet, é o hit das morenas. A gente gravou também o clipe com Barões da Pisadinha”, disse o artista que carregou a responsabilidade de abrir os festejos e representar a prata da casa.

Dando continuidade na festa da Capital do Barco de Fogo, foi a vez da banda sergipana, nacionalmente e mundialmente conhecida por seus hits inesquecíveis como “Manchete nos Jornais”, “Mágica” e “Paulinha”, Calcinha Preta. Um dos vocalistas da banda, Bell Oliver, destacou a felicidade em poderem fazer parte do São João Sergipano, neste ano de 2023. “A gente teve esse carinho, esse cuidado, de separar datas para fazer aqui em Sergipe, que é o nosso estado. Ano passado, Calcinha Preta levou falta, não tocou em nenhum evento aqui, e foi um motivo de muita tristeza pra gente, mas não foi culpa de nenhum contratante, foi porque graças a Deus o Calcinha Preta foi muito requisitado e não sobrou data”, afirmou.

 

Com 37 anos de carreira, a Banda Forró Maior foi a quarta atração da noite, trazendo grandes sucessos que marcaram não somente a história da banda, mas também de muitas pessoas durante tantos anos. “Nós estamos muito felizes por fazer parte, por estar dando continuidade nessa história linda, história que marcou muitas gerações. Inclusive, esta também está se apaixonando ao nosso som”, disse a vocalista Gaby Oliver.

 

Para finalizar a noite e amanhecer em grande estilo, a última atração foi cearense Nattan, que está emplacando o seu segundo São João após viralizar ainda durante a pandemia, com sucessos como “Não te Quero” e “Morena”. O Artista, que está atualmente com um projeto novo do “Desmanttelo do Nattan”, festa que promete mais 5 horas de show, levou a galera a loucura e criou um verdadeiro desmantelo na Salva de Estância. A festa durou até o sol raiar e abriu o mês de junho no País do Forró.

Fotos: Sara Maylyne