elevador-lacerda

Uma pesquisa realizada pelo metabuscador ?Kaiak? revelou que Salvador é o segundo destino mais procurado por brasileiros para o Réveillon no Brasil. Dentre as cidades brasileiras, a capital baiana fica atrás apenas do Rio de Janeiro. No ranking geral, com destinos brasileiros e estrangeiros, Salvador fica em 4° lugar.

Cinco de dias de programação, 300 artistas envolvidos e 23 shows realizados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, com expectativa de público de 1,3 milhão de pessoas na Praça Cairu, no Comércio, espaço já consolidado para a festa de virada do ano na cidade. Estes e outros detalhes do Réveillon Salvador 2016 foram apresentados pela Prefeitura nesta quinta-feira (24), em coletiva de imprensa no Teatro Gregório de Mattos (TGM). Dentre os principais nomes na grade de programação estão as bandas de pop rock Jota Quest, Capital Inicial e O Rappa, a revelação Lucas e Orelha e as estrelas do axé Saulo, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Daniela Mercury e Timbalada.

Acompanhado do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e dos representantes das empresas patrocinadoras Hapvida e Brasil Kirin, Mailda Pinheiro e Maurício Cafezeiro, respectivamente, o prefeito ACM Neto ressaltou que esta será a maior festa de virada de ano pública e gratuita realizada no Brasil. ?Tivemos o compromisso com o trade turístico de antecipar o lançamento do Réveillon Salvador 2016 para que fosse possível ter mais tempo para divulgação. Amanhã a Prefeitura de Salvador participará da feira internacional da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), que acontecerá em São Paulo e quando será feita a divulgação nacional da programação?, revelou.

Segundo o prefeito, a intenção é de que a festa tenha amplitude e rapidamente seja conhecida no Brasil inteiro, atraindo assim mais visitantes à capital baiana na virada do ano e entrando na contramão da crise que assola o país, gerando emprego e renda na cidade e potencializando Salvador como um dos principais destinos turísticos brasileiros. Além da grade de atrações, outras novidades apresentadas são a parceria com a Revista Quem para divulgação da festa e montagem do camarote institucional e a instalação do Food Park, área para food trucks (caminhões gastronômicos) com cardápios variados para o público.

Na virada do ano, o público contará com um verdadeiro espetáculo que englobará queima de fogos em 180°, projeção com mensagens de boas vindas no Elevador Lacerda e palco da festa, além de contagem regressiva com espetáculo piromusical de 15 minutos e outras surpresas. ?Foi um verdadeiro quebra-cabeça para montar a grade de atrações, que teve à frente o próprio prefeito ACM Neto. Mas vai valer a pena o resultado, que resultará em uma festa da virada em Salvador mais bonita e emocionante, para marcar o Réveillon na capital baiana?, ressaltou Isaac Edington.

Também integram a relação de serviços oferecidos pelo município para a festa postos médicos, sanitários químicos e climatizados, agentes de trânsito, pontos de táxi sinalizados, maior número de linhas de ônibus, ampliação de vagas na área de Zona Azul, translado gratuito no Elevador Lacerda e o reforço na segurança da Guarda Municipal.

Patrocinadores ? O Réveillon Salvador 2016 contará pela terceira vez com o patrocínio da Schin (Brasil Kirin) e, pela primeira vez, da empresa de saúde Hapvida. O prefeito ACM Neto ainda ressaltou que há cotas de patrocínio em aberto para a festa, que deverá ter um investimento de aproximadamente R$7 milhões. ?É uma felicidade muito grande para a Hapvida participar de um evento tão bonito como esse e, ao ver a apresentação, só me veio à cabeça a frase: ?Só se vê na Bahia’?, salientou Mailda Ribeiro. ?É um orgulho patrocinar pelo terceiro ano consecutivo o evento, principalmente neste momento de posicionamento da marca com o slogan ?Do jeito que o povo gosta?. Agradeço mais uma vez à Prefeitura pela parceria?, comentou o representante da Brasil Kirin, Maurício Cafezeiro.

Festival de Jazz ? Sucesso na edição da festa de Réveillon de 2015, o Festival Salvador Jazz, realizado entre os dias 1º e 3 de janeiro no Largo do Farol da Barra, deverá ser confirmado pela Prefeitura após negociação com o trade turístico. ?Por conta da proximidade entre a virada de ano e o Carnaval, que em 2016 acontecerá no início de fevereiro, estamos avaliando com o trade turístico o melhor período: se logo após o Réveillon mesmo ou após o Carnaval. Em breve anunciaremos mais novidades?, encerrou o prefeito ACM Neto.

Fonte: Agecom Salvador