sao cristovao

Mesmo estando fora da lista expedida na última semana pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), proibindo 53 municípios sergipanos de comprometer recursos públicos com a realização de festividades carnavalescas e despesas com publicidades desnecessárias, a Gestão Municipal de São Cristóvão mantém a sua decisão de não realizar celebrações momescas no município.

A determinação advém de decisão monocrática do conselheiro-presidente Clóvis Barbosa, a fim de que os recursos recebidos pelo Fundeb, MDE e salário-educação sejam prioritariamente destinados ao pagamento da folha de pessoal do magistério. ?Essa é uma atitude que em São Cristóvão tem sido rotineira. No último ano concedemos o pagamento do reajuste anual da categoria e mais um percentual de 2% aos professores da rede, valores estes pagos sempre dentro do mês?, lembra o Prefeito Jorjão.

Não realizar celebrações carnavalescas no município foi uma decisão tomada pela Gestão a fim de manter a regularidade das contas do município dentro dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, como vem acontecendo desde que o equilíbrio fiscal foi conquistado em 2014.

?Em tempos de crise como os que estamos vivendo os municípios são os maiores prejudicados, pois os repasses vêm caindo progressivamente. Salientamos que esta medida foi adotada com o objetivo de reduzir despesas e manter a estabilidade financeira do município, fator este que nos garante a possibilidade de honrar os compromissos da gestão, a exemplo do pagamento dos servidores e a manutenção dos sistemas de saúde e educação?, complementa o gestor.

Apesar de não realizar o seu próprio carnaval a Gestão Municipal irá oferecer todo o apoio logístico, como limpeza e organização de trânsito, aos tradicionais blocos de rua particulares que anualmente atraem centenas de foliões à Cidade Histórica.

Fonte: Infonet