cartaz vacinacao

Começou nesta segunda-feira, 4, a oferta da vacina contra influenza, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF). Crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérpera (mulheres que deram a luz em 45 dias), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde e pacientes com doenças crônicas deverão se dirigir até uma unidade mais próxima para receber a dose. A partir deste ano, além dos agentes prisionais, população privada de liberdade e os indígenas foram incluídos como público alvo pelo Ministério da Saúde.

A vacina pode ser encontrada no horário das 7h às 17h ou no período da noite (para as dez USF que funcionar em horário noturno, das 17h às 20h). Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Raulinna Gomes, a campanha ocorre todos os anos nesta época por ser um momento propício a disseminação de viroses. ?O inverno está se aproximando e o nosso objetivo é minimizar as complicações virais que aparecem nessa estação?, ressaltou.

Ainda segundo Raulina, é importante lembrar de levar o cartão de vacinação e as pessoas que tiverem alergia a ovo ou que já tenham apresentado alguma reação após ter tomado a vacina, não devem tomar. A vacinação acontece até o próximo dia 22, em dose única.

Dia D

No próximo sábado, 9, acontece o dia ?D? para facilitar o acesso daqueles usuários que não puderam comparecer durante a semana.

Fonte: SECOM Aracaju