cursos

A Saúde de Aracaju, através da Coordenação de Atenção à Saúde do Trabalhador, realizará nos dias 27/03, 24/04 e 29/05 o Curso de 5S, onde serão disponibilizadas 25 vagas para cada turma. As inscrições poderão ser feitas através dos emails: [email protected] ou [email protected]

O Programa 5S é baseado em cinco palavras japonesas: Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza), Seiketsu (higiene) e Shitsuke (autodisciplina). Os principais benefícios da metodologia 5S é a maior produtividade através da redução de perda de tempo, além de contribuir para outras melhorias como, por exemplo, a redução de despesas e o melhor aproveitamento de materiais, melhoria da qualidade de produtos e serviços, menos acidentes do trabalho e maior satisfação das pessoas com o trabalho.

Segundo explicou Karla Magaly, responsável pela coordenação de Atenção à Saúde do Trabalhador, desde 2012 vem acontecendo um mapeamento entre todos os setores da Saúde de Aracaju, com o intuito de colher informações que possam refletir em melhoria para o trabalho em equipe.

“Estes dias de cursos farão parte da segunda etapa de nosso trabalho onde pretendemos, através da Vigilância de Saúde do Trabalhador, proporcionar melhorias para o cotidiano das pessoas através do emprego do 5S. Sabemos que as diretrizes dessa metodologia trarão benefícios, tanto para a execução dos trabalhos na Saúde de Aracaju, quanto para a vida pessoal de quem participar”, frisou Karla.


Fonte: SECOM Aracaju