Secret--rio de Cultura busca parcerias com Banco do Brasil

Dando continuidade a política de Parcerias Público-Privada para manutenção de espaços públicos culturais, o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, esteve reunido com a diretoria executiva do Banco do Brasil em Sergipe para apresentar projetos aos novos parceiros.

Para o secretário, é muito importante para esse tipo de instituição a ligação com a cultura e arte em cada estado que atua. ?É interessante que instituições financeiras participem mais do cotidiano cultural do nosso estado. É comum encontrarmos em grandes centros a presença de grandes empresas gerindo espaços culturais. O Estado passa por uma crise e precisamos crias alternativas para dar agilidade e governabilidade à gestão?, acredita Elber Batalha.

Já o superintendente de Negócios Varejo e Governo do Banco do Brasil em Sergipe, José Marconi Guimarães Lima, informou que os projetos são analisados por uma comissão em Brasília, mas se mostrou bastante receptivo diante do apoio a iniciativas que fomentem a cultura em Sergipe. ?Estamos apenas a 2 meses aqui em Sergipe e estamos satisfeitos com esta aproximação com o Governo, principalmente vindo iniciativas por parte da cultura. Estaremos abertos ao diálogo e a propostas que engrandeçam esta área?, disse.

Fonte: ASCOM