Helicóptero, batedores, longa comitiva da Polícia Federal e grande estrutura de segurança da Polícia Militar. Parecia a chegada de algum chefe de estado, mas tratava-se da festejada Seleção da Grécia, que desembarcou na capital sergipana por volta das 13h30 deste domingo, 8, para participar da Copa do Mundo.
Após chegarem ao aeroporto Santa Maria em um voo fretado que veio de São Paulo, o selecionado helênico embarcou no ônibus oficial da equipe ? nos padrões de todas as outras seleções da Copa ? e foi direto para o hotel Radisson, na Orla da Atalaia. Lá, foram recebidos por um grupo de capoeira ao som do hino ?Meu Papagaio? e por centenas de curiosos. Ninguém da delegação falou com a imprensa. Depois de instalados no hotel, os gregos farão um treino fechado no estádio Lourival Baptista logo mais às 18h.
De acordo com Gilson Dória, secretário de Estado do Esporte e Lazer, o treino aberto da Grécia será às 10h desta segunda-feira, 8, no Batistão, e deverá ser acompanhado por convidados. ?Esperamos contar com aproximadamente duas mil pessoas presentes, entre alunos da rede estadual e municipal de ensino e alunos de escolinhas de futebol?, disse.
Os gregos chegam a Sergipe um dia depois da programação original. No sábado, 7, uma pane no avião que os traria ao Brasil direto de New Jersey obrigou o adiamento da viagem. O primeiro jogo da seleção na Copa será no próximo dia 14, às 13h, diante da Colômbia. A partida será em Belo Horizonte.
Fonte: Portal Infonet | Foto: Igor Matheus