doe seu celular

A campanha intitulada “Doe seu celular” foi criada pelo grupo de escoteiros Uirapuru Sest/Senat, e tem por objetivo dar um destino correto aos produtos eletrônicos nocivos ao meio ambiente.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) junto à faculdade Maurício de Nassau e à rede Yazigi de idiomas estão colaborando com a instalação de pontos de coletas para o recolhimento de aparelhos celulares, baterias, fones de ouvido e carregadores.

Para o presidente do grupo de escoteiros Uirapuru Sest/Senat, Carlos Nascimento, a parceria com a Sema e com os demais colaboradores tem suma importância, pois dará visibilidade a uma ação importante para meio ambiente. “A parceria com um órgão público oficial potencializará nossa campanha. Sabemos que o setor de Educação Ambiental da Sema, vem trabalhando com a população a conscientização sobre vários aspectos do meio ambiente. Esse apoio faz com que a gente consiga ir mais adiante, consiga mais força para executar o projeto,” ressalta Carlos Nascimento.

O grupo de escoteiros Uirapuru é um dos mais antigos e os que mais se preocupam com os problemas ambientais. “Nosso grupo desde o começo tem essa preocupação com o meio ambiente. Tanto é que criamos a lei dos escoteiros para os animais e as plantas. Estima-se que mais de 100 milhões de celulares estão guardados nas gavetas em todo Brasil. Nosso principal objetivo é dar o descarte correto. Como objetivo secundário, contribuir com associações e hospitais, a exemplo do Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba, com referência nacional no tratamento de câncer infantil. Nosso foco é conscientizar a sociedade em geral à preservação do meio ambiente, saber os riscos que os aparelhos eletrônicos causam e assim dar um destino correto aos mesmos”, acrescenta o presidente Carlos Nascimento.

O projeto “Doe seu celular” iniciou-se em junho deste ano, na Semana do Meio Ambiente e tem a estimativa de prosseguir até dezembro.

O ponto de coleta instalado na Sema para o recolhimento de aparelhos celulares, baterias, fones de ouvido e carregadores, estará aberto em horário normal de expediente, de segunda-feira à quinta-feira, das 8h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 14h. A Sede da secretaria fica localizada na Avenida Pedro Paes de Azevedo, 853, bairro Salgado Filho. Mais informações ligar no número 3225-4151 ou 3225-4170.

Fonte: SECOM Aracaju