reunião JUBs 2014 sandrin

Na manhã da última sexta, 11, no auditório do hotel Sandrin na Orla de Atalaia, o comitê organizador do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) se reuniu para discutir preparativos para o evento, que acontece em Aracaju no mês de outubro. Participaram da reunião o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Carvalho, os representantes de hotéis de Aracaju, além da presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, e da gerente de captação do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Fabiana Almeida da Silveira, debatendo questões pertinentes a acomodações das delegações que virão para Aracaju participar da competição.

Na reunião, foram discutidos temas como preços tarifários das diárias, disponibilidade de leitos e elaboração de propostas bem como o cumprimento dos prazos estipulados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para que tudo ocorra na sua normalidade.

O evento é conhecido como o maior e mais tradicional campeonato do desporto universitário nacional, realizado há mais de 60 anos. Para a edição de 2014 que será realizada em Aracaju entre 29 de outubro e 09 de novembro, a CBDU aponta a participação de cerca de 5.000 jovens atletas oriundos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Para o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esta reunião foi necessária e de grande importância. “Estamos participando aqui desta reunião por entender que seja de extrema importância para que tudo ocorra na sua normalidade em outubro próximo. O Comitê tem organizado o Jubs a contento e a Prefeitura Municipal de Aracaju, enquanto captadora do evento tem dado o suporte devido e no dia de hoje é o momento de mexer com a rede hoteleira, que é de fundamental importância para o sucesso dos jogos, pois se trata das acomodações de todas as delegações que virão para Aracaju, sem esquecer do fluxo normal que demanda do turismo diário”, disse Walker Carvalho.

Segundo o presidente da Federação Universitária em Sergipe, Flávio Mendonça de Oliveira, a reunião foi positiva por estabelece o contato da Confederação com os hotéis. “Nesta reunião a Confederação tem a oportunidade de deixar os hotéis cientes de quantos leitos serão utilizados e daí saber a disponibilidade dos mesmos e como serão divididos pelas delegações. O alicerce destes jogos parte da Prefeitura. Quando o prefeito João Alves foi a Goiânia no ano passado ele foi muito bem sucedido porque ele conheceu o potencial dos jogos e se empenhou ao máximo para captar o Jubs para Aracaju e conquistou a todos com o empenho disposto”, disse.

Para Daniela Mesquita, presidente da ABIH/SE esta parceria é de grande importância para trazer eventos de grande porte para Aracaju. “Esta parceria entre a Prefeitura de Aracaju, a ABIH e o Convention Bureau é de suma importância para trazermos este evento de grande porte para nossa cidade. Os hoteleiros estão dispostos a passar tarifas atrativas para que o evento seja realmente realizado e que nenhuma dificuldade aconteça por parte da rede hoteleira de Aracaju”, garantiu Daniela Mesquita.

Para a gerente de captação de eventos do Aracaju Convention & Visitors Buerau, Fabiana Almeida da Silveira, Aracaju tem plena estrutura para receber estes jogos. “Entendemos que Aracaju tem estrutura para receber estes jogos e uma rede hoteleira adequada para comportar todas as delegações que virão para os jogos”, disse Fabiana.

O Diretor Financeiro da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Marcelo Falcão, afirma que esta foi uma oportunidade de ofertar as regras dos jogos e passar para a rede hoteleira a importância da realização deste evento ser realizado em Aracaju. “Desde a proposta da candidatura até o processo final só foi possível porque a Prefeitura de Aracaju sempre esteve apoiando nos dando segurança de que o processo efetivo de realização dos jogos estava consolidado dentro das esferas políticas é que tomamos a decisão de analisar a disponibilidade de equipamentos esportivos, a amplitude da rede hoteleira e determinados aspectos técnicos e constatamos que Aracaju está preparada e pronta para receber o evento e realizar a melhor edição dos Jogos Universitários Brasileiros”, afirma.

Fonte: SECOM Aracaju