Atriz também comentou sobre a possibilidade de reatar casamento com Jonathan Costa

Antonia Fontenelle, que está solteira desde dezembro de 2016 — quando terminou seu casamento de dois anos com o DJ e empresário Jonathan Costa —, contou ao R7 como tem sido a vida sem um companheiro por perto. Ela disse que no Carnaval deste ano, amigos próximos a ela perguntaram se a atriz não estava já com vontade de beijar. O que ela respondeu?

— Não estou preocupada com isso. E nem tenho vontade. O amor está agora em terceiro plano.

Aos 42 anos, Antonia é direta quando é questionada sobre uma possível volta com Jonathan, de 23.

— A gente pensa muito diferente e isso veio quando o bebê nasceu. Porque antes, eu estava muito numa de zoar, de brincar, de passear. Quando o assunto virou sério, tudo muda. Então, percebi que para a gente não ficar divergindo seria bom sermos apenas amigos.

Do casamento, nasceu Salvatore, atualmente com oito meses. Antonia disse que Jonathan tem a chave da casa dela, que o empresário entra a hora que quer e que está pagando as contas de casa com ela. Os encontros entre eles são comuns, mas nada como era antes.

— Quando a pessoa chega na sua casa e não te causa nenhum frio na barriga é porque o amor transmutou. E algo me diz que a recíproca é verdadeira. E eu também não vejo sofrimento de nenhum lado. No fundo do coração eu lamento. Eu não me casei para me separar, mas aconteceu.

Para a atriz, o casamento não vingou por mais tempo devido à falta de maturidade de Jonathan. Mas Antonia não o culpa totalmente. Ela disse que da parte dela faltou também paciência.

— Claro que uma mulher quase 20 anos mais velha não vai achar que vai ficar a vida inteira com um jovem, seria até um egoísmo meu, a não ser que ele quisesse muito mesmo. Mas eu nunca imaginei que fosse acabar tão rápido. Total imaturidade dele e total falta de paciência minha. Tinha que ter as duas coisas [maturidade e paciência], mas não teve.

Fonte: R7, por Aurora Aguiar