Em eleição ocorrida no dia 30 de maio deste ano, na Central de Atendimento Defensora Dia Costa Lima, o defensor público Sérgio Barreto de Morais foi reeleito ao cargo de presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe ? ADPESE para o biênio 2014/2016. Ao lado do vice, o defensor público Ermelino Costa Cerqueira, ele concorreu ao pleito com a chapa Avante Defensoria.
O processo eleitoral, que aconteceu das 08h às 17h, contou com uma comissão formada pelos defensores públicos José Eduardo Cação e Carolina d?Avila Melo Brugni. ?É um momento importante na existência da ADPESE, que é a entidade de classe oficial da instituição, uma vez que vai legitimar seu corpo diretivo para um novo biênio?, ressalta. ?Como já era esperado, o processo eleitoral transcorreu de forma tranquila?, finaliza.
?O presidente será reconduzido ao cargo e vai puder dá continuidade a sua gestão, buscando uma melhora para instituição?, afirma o defensor público Alfredo Carlos Nikolaus de Figueiredo. ?É uma pena não haver outros candidatos, porque vivemos em uma democracia onde a pluralidade de Ideias e de correntes políticas é fundamental para o bem comum?, acrescenta.
Para o defensor público Veríssimo José de Oliveira, titular do Juizado Especial Civil Criminal de Itabaiana, interior de Sergipe, o fato de ter chapa única no processo de eleição só demonstra a qualidade do trabalho que o defensor público Sérgio vem desenvolvendo frente à Associação. ?É mais um reconhecimento dos associados à administração de Dr. Sérgio nesses dois últimos anos, onde é visível a sua luta incansável pela consolidação da Defensoria Pública como instrumento essencial à cidadania e a dignidade das pessoas menos favorecidas?, conclama.
?Pautei a minha administração ma ética e na defesa intransigente dos princípios da instituição?, afirma o presidente reeleito, Sérgio Barreto de Morais. ?Continuaremos com os mesmos valores, sendo agora à luta ainda mais eficaz?, conclui.
Fonte: Osanilde Oliveira (Assessoria de Imprensa)