As agentes de viagens no Xingó Parque Hotel

A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), através da Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), promoveu entre os dias 11 a 16 de março, um Famtur pelos principais roteiros turísticos de Sergipe, com participação de quatro agentes de viagens oriundos do Rio de Janeiro. Entre as demais instituições participantes, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE) e o Convention Bureau.

Aspectos turísticos e paisagens diversas foram avaliados durante o Famtur, em especial, os serviços hoteleiros disponibilizados na Orla de Atalaia e em Canindé de São Francisco, município que abriga o Cânion do Xingó. Para a operadora Iandara Macedo, os serviços dessa natureza, oferecidos em Aracaju, impressionam o público externo. “As nossas perspectivas quanto aos hotéis sergipanos foram superadas. Descobrimos uma rede hoteleira nova e voltada para áreas diversificadas, como de lazer e executiva”, explicou a agente, que participou do Famtur.
De acordo com a agente de vendas, guia de turismo e empresária, Gelsa Aquino, a infraestrutura oferecida nos hotéis, em Sergipe, também se caracteriza pela acessibilidade, em benefício a públicos específicos. “Ficamos surpresas com a qualidade dos hotéis e a justa receptividade dada aos cidadãos da melhor idade e a pessoas com deficiência”, observou.

As agentes com o organizador do Famtur Luciano Leal

Destaques:

Para a agente Eliane Galvão, o estado surpreendeu. “A capital é linda, limpa e oferece aos visitantes encantos surpreendentes?, ressalta. Outro ponto bastante elogiado pelo grupo foram os museus. “O Museu da Gente Sergipana em Aracaju e o Max em Canindé mostram a cultura de Sergipe e uma riqueza de detalhes que aproxima e possibilita o turista ficar mais próximo dos sergipanos?, diz Eliane Galvão, dona da empresa Mesptour do Rio de Janeiro. Já para a agente Iandara Macedo foi a culinária sergipana o ponto alto da viagem. “Adorei os pratos feitos com peixe e camarões, com a tapioca, os caldinhos de mariscos, as castanhas, amendoim tudo que degustei nos hotéis, bares e lugares que visitei foi maravilhoso?, disse.

“Fiquei fascinada com a beleza e a qualidade do artesanato sergipano. A Orla e o Centro Antigo também me chamaram muito a atenção. O espetáculo do passeio ao Cânion de Xingó é algo surpreendente e magnífico, bem como as pinturas rupestres, a perfeição dos recantos da Fazenda Mundo Novo e todo o seu valor histórico. Conhecer Sergipe e ir a Canindé é algo fundamental para qualquer turista. Sergipe é um roteiro completo, que ainda tem cidades históricas como, Laranjeiras com seus casarões antigos?, descreveu a agente de viagem Cláudia Ferreira.

A noite sergipana ao som do tradicional forró também foi elogiado pelos agentes. “A vida noturna daqui é fantástica e diversificada. Podemos encontrar uma enorme diversidade de bares. Além disso, aqui encontrei um dos melhores caranguejos e moquecas que tive a oportunidade de experimentar e já estamos elaborando um grupo para passar os festejos juninos em Sergipe. Este Famtur foi maravilhoso tivemos a oportunidade de conhecer o destino agora é vender Sergipe para o mundo?, detalhou gente Gelsa Aquino.

Fonte: SETUR