Representantes de Sergipe na 38ª Aviesp em CampinasSP

Mostrar para um público ávido por novidades o que Sergipe tem de melhor no turismo foi o foco do estande de 21m² montado pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte e pela Empresa Sergipana de Turismo no espaço Expo Dom Pedro em Campinas/SP, durante a realização da 38ª Aviesp, nos dias 10 e 11 deste mês. Pelo evento passaram mais de 5.000 visitantes profissionais do interior de São Paulo, agentes de viagem e representantes de operadoras de turismo.

Promovida pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo a 38ª Aviesp é considerada uma vitrine para os estados do Nordeste, pois o interior de São Paulo, que tem como um dos pólos a cidade de Campinas, é reconhecidamente um dos principais emissores de turistas para a região nordeste.

O secretário Adilson de Carvalho Júnior diz que Sergipe tem que estar sempre presente na Aviesp, pois ?de acordo com dados da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), São Paulo e o interior, com cidades de grande pujança econômica, é o segundo estado que mais envia turistas para Sergipe?. Lembra que o governo do Sergipe tem como uma das ?políticas de turismo fortalecer a promoção e divulgação do destino junto a agentes de viagem e operadoras da região Sudeste, incentivando o crescimento do número de turistas e reforçando esse elo junto a esse mercado emissor de potencial comprovado?.

Fonte: SETUR