Sergipe presente na WTM Latin America em parceria com o MTur

Sergipe participou de 22 a 24 de abril da WTM Latin America 2015, com estande de 25m², estilo lounge, compartilhado com o Ministério do Turismo, em área reservada para o turismo do Brasil no centro de convenções Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Simultaneamente ocorreu o 43º Encontro Comercial Braztoa, entidade que representa as operadoras de turismo brasileiras.

A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) participaram de apresentação do destino Sergipe para os executivos dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT?s), que representam os 20 mercados que são trabalhados para a promoção internacional do Brasil. O objetivo foi agregar conhecimento com informações técnicas sobre roteiros e destinos, bem como demonstrar as inovações criadas para promoção de novos produtos. A capacitação foi realizada no dia 24 de abril no período da manhã.

Além disso, é interesse de Sergipe mostrar a infraestrutura e roteiros sergipanos aos representantes do turismo da América do Sul e de outras regiões interessados em incrementar negócios com o Brasil, principalmente na região nordeste, grande atrativo para os turistas vindos de países vizinhos.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson de Carvalho Júnior, , diz que o momento é especial para o turismo de Sergipe, que já é um destino reconhecido e visto com interesse no mercado interno. ?Agora é hora de buscar os turistas de países vizinhos que querem conhecer, principalmente, estados do nordeste brasileiro. É momento de trazer esse turista que já chega à Bahia e a Alagoas e criar roteiros compartilhados que incluam, também, Sergipe?.

Sergipe participou, também, do espaço ?Café Brasil?, onde houve degustação de comidas e bebidas típicas de cada estado brasileiro. De Sergipe, os tradicionais licores de jenipapo e tamarindo e as castanhas de caju para deliciar os mais de 12 mil visitantes presentes nos três dias do evento.

Reconhecido como um evento de networking e que em 2014, através de contatos, gerou mais de US$ 341 milhões em contratos assinados. A World Travel Market Latin America (WTM) 2015 registra um crescimento em torno de 20% nos negócios em relação a 2014. ?Continuaremos sendo uma feira exclusivamente B2B, cenário ideal para geração de negócios e discussões de tendências para o setor. A WTM Latin America é o sinônimo de negócios?, afirma Lawrence Reinisch, diretor da Reed Travel Exhibitions, empresa promotora do evento.

Fonte: Setesp