sergival

O sergipano José Sergival está de volta a Aracaju para participar pela décima quinta vez do maior e melhor festejo junino do Estado de Sergipe, o Forró Caju. Há oito anos residindo no Rio de Janeiro, o forrozeiro garante que o repertório da noite de hoje é especial por apresentar trabalhos artísticos de outros ícones da música sergipana a exemplo de Rogério, Erivaldo de Carira e Xote e Baião. As próprias músicas completam o show de 1h20 de duração e para Sergival essa é uma ótima oportunidade para se encontrar com os amigos, familiares e veículos de comunicação.

Com um programa radiofônico exibido todos os domingos, o artista disse apresentar semanalmente homenagens aos artistas. “Esse programa me ajuda a matar a saudade da minha terra querida. Cheguei ontem do Rio e ainda estou matando a saudade dos meus familiares. Esse show de hoje serve para reencontrar os amigos músicos e rever alguns parentes que garantiram vir prestigiar essa noite de São João”, disse. Para a apresentação deste dia 24, a novidade fica na inclusão de um trio de metais que deixam as canções em um ritmo mais acelerado e que agrada a maioria dos forrozeiros.

“Pela primeira vez na história das minhas apresentações aqui no Forró Caju, essa vai ser a primeira vez que nosso grupo estará com trompete, trombone e sax para deixar as músicas de forró mais pra frente. Voltar a Aracaju nessa época e principalmente para também se apresentar no palco que leva o nome do mestre Luiz Gonzaga é uma satisfação muito grande”, pontuou.

Na noite de hoje se aprensentam no palco principal a banda Solteirões do Forró, Zé Rosendo e Marluce, Rojão Diferente e Forró dos Plays. Aracajufest, há 14 anos registrando o seu sorriso.

Por Milton Júnior(Aracaju)