Em mais uma ação de divulgação e promoção do ‘Destino Sergipe’ por eventos turísticos pelo Brasil, a Secretaria de Estado do Turismo participou de mais uma edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM 2014), evento que teve como meta atrair investidores nacionais e internacionais ao apresentar as potencialidades do Nordeste brasileiro. O encontro aconteceu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, onde operadores turísticos de mais de 15 países visitarão Pernambuco entre os dias 27 e 30 de março.
Mais de 1,5 mil pessoas, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turístico nacional, circularam pelo local, onde também foram realizadas rodadas de negócios entre compradores (operadores, agentes e receptivos internaiconal) e fornecedores. “O Nordeste é o destino mais desejado pelos brasileiros. Também temos atraído os estrangeiros. Aqui temos sol o ano inteiro e é isso que eles querem”, afirmou o presidente de honra da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Alberto Feitosa.
Para o secretário de Turismo, Elber Batalha, a oportunidade de mostrar Sergipe nestes tipos de eventos, consolida ainda mais o destino entre os operadores, agentes e jornalistas da mídia especializada em turismo. “Sergipe hoje cresce a olhos vistos no setor turístico. Somos hoje o segundo setor que mais gera empregos aos sergipanos e isso é fruto de um trabalho de realizamos internamente, com a melhoria na infraestrutura turística do estado, além das capacitações profissionais que realizamos ao longo desses 3 anos”, lembrou.
As parcerias com os municípios do Estado nos eventos de divulgação turística de Sergipe são fundamentais para a consolidação do destino. Para a BNTM, Aracaju e Laranjeiras se fizeram presente divulgando seus roteiros.
Fonte: Imprensa SETUR