Um festival de música em Liverpool, na Inglaterra, reuniu 5.000 espectadores neste domingo, 2. A apresentação, que reuniu quatro bandas e um DJ, funcionou com um evento-teste do Programa de Pesquisa de Eventos do governo para ajudar a entender o efeito das multidões na disseminação do vírus.

 

Todos os presentes precisaram realizar testes de Covid-19, mas o uso de máscaras e o distanciamento social não eram obrigatórios. Para os fins de pesquisa, todos os participantes precisavam realizar um teste do tipo PCR antes do evento – e apresentar o resultado negativo para entrar -, e prometeram fazer o exame novamente cinco dias após o festival.

 

Este foi o maior show realizado no Reino Unido desde março do ano passado e faz parte de uma série de eventos-piloto, que irá incluir baladas, jogos de futebol e torneios de sinuca, para explorar como diferentes abordagens de distanciamento social, ventilação e protocolos de teste podem facilitar a abertura e realização de eventos de grande porte no país.

 

Fonte: Veja