Workshop, que busca apoiar mulheres empreendedoras no desenvolvimento e aceleração de novas ideias e negócios, já passou por Brasília e João Pessoa

Clara, Christian e Marcela, fundadores da Be Labs

 

Tirar uma ideia do papel pode ser uma montanha russa de emoções. Assim como dirigir seu próprio negócio. Dá frio na barriga e vontade de desistir, em outros momentos pode ser extremamente divertido e prazeroso. Para ninguém ficar com dúvida, a Be.Labs, aceleradora de mulheres empreendedoras, vai promover, em Aracaju, o  workshop “Smarts Labs Aju”, onde explicará o que são esses novos conceitos de aceleração e pré-aceleração, para quem é destinado, seus benefícios e como será essa jornada. 

Com edições já realizadas em Brasília e João Pessoa, o Workshop ocorrerá na capital sergipana na próxima segunda-feira, 29 de abril, no Conviva Coworking (localizado na Rua Riachuelo, 1.200, bairro São José), das 18h às 21h. O ticket do evento tem o custo benefício de R$ 20 e apresentará algumas Ferramentas Mão-na-Massa e todas as informações sobre o Processo de Aceleração.

Durante o evento também haverá um flash talk, com a presença de todos os inscritos, sobre empreendedorismo feminino com Marcela Fujiy, Co-fundadora da Be.Labs, que explicará o que são esses novos conceitos de aceleração e pré-aceleração, para quem é destinado, seus benefícios e como será essa jornada. 

Os interessados em participar do “Smarts Labs Aju” podem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/smartlabsaju—acelerando-sua-jornada-empreendedora__494510.

 

Be.Labs 

Criada pelos empresários Marcela e Christian Fujiy e Maria Clara Magalhães, a Be.Labs tem como foco o atendimento de empresas que tenham pelo menos uma mulher em cargo de direção, lideradas por mulheres com um propósito e que queiram iniciar uma jornada no empreendedorismo. A aceleradora também atende empresas estagnadas que querem turbinar os negócios e tradicionais ou digitais que precisam se estruturar para melhorar a performance. 

De acordo com Marcela, a ideia surgiu para auxiliar as mulheres e tornar o mundo um lugar mais equilibrado. “No Brasil, o racismo e o sexismo que estruturam os padrões de desigualdade social vulnerabilizam as condições de vida das mulheres. Nós, da Be.Labs, queremos contribuir com o avanço das brasileiras, trabalhando o empoderamento feminino pela veia empreendedora”, destaca. 

Muito além de uma aceleradora comum, a Be.Labs oferece diversas vantagens para as clientes. Entre elas, estão pacote de pré-aceleração online, com estratégias de inovação mundial e rede de networking. A empresa também conta com um fundo social (pro bono), onde realiza atividades que beneficiam a população. Isso acontece por meio do auxílio às empresas que geram um impacto social positivo. É a aposta em negócios de futuro. “Tem muito negócio inovador e com um grande impacto positivo no mundo que precisa de uma aceleração. Por que não gerar impacto positivo em cascata com fundos sociais que beneficiam aqueles que precisam? ”, explica Maria Clara. 

Processo de trabalho

Como parte do trabalho, a aceleradora seleciona empresas com um propósito e com empreendedoras capazes de fazer a diferença. É fornecido todo o suporte necessário, com a ajuda de mentores e profissionais experientes. Esses profissionais assessoram a empresa que será acelerada em cada detalhe de sua fase inicial, chamada de pré-aceleração. A Be.Labs atua como modelo de negócios do cliente e faz todo processo de validação e produção do MVP (Minimum Viable Product, o produto mínimo viável), versão protótipo de um produto ou serviço que tem o objetivo de testar o modelo de negócios de uma empresa no mercado. “Além de fazermos todo esse processo, ainda assessoramos as aceleradas na estruturação da estratégia de marketing e vendas. Isso é feito por meio de workshops, sessões de mentoria e muito trabalho hands-on”, explica Christian Fujiy. 

Mudando tudo

Com o símbolo de um furacão na marca, o branding, desenvolvido pela Baiao Studios, foi definido justamente por imprimir o poder da mudança. “Fizemos um estudo e decidimos não usar na nossa marca as cores ditas femininas, como rosa e vermelho, e nem símbolos como batom e salto alto. Acreditamos que o poder da mulher vai muito além desse clichê. Utilizamos o furacão, em que os mais fortes e poderosos levam nome de mulheres, e um nome universal”, detalha Marcela. 

Serviço 

O que é? Workshop “Smarts Labs Aju”.

Assunto: Apoio a mulheres empreendedoras no desenvolvimento e aceleração de novas ideias e negócios. 

Quando? 29 de abril. 

Horário: Das 18h às 21h. 

Onde: No Conviva Coworking, localizado na Rua Riachuelo, 1.200, bairro São José. 

Valor: Ticket (R$ 20)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/smartlabsaju—acelerando-sua-jornada-empreendedora__494510.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image