A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) informa que nesta segunda-feira, 30, realizará readequações viárias na Atalaia e Grageru. O objetivo é sempre oferecer maior fluidez ao trânsito e garantir segurança aos condutores e pedestres.

No bairro da Atalaia, o trecho da Rua Lyons Club, com a Avenida Santos Dumont, passa a ter sentido único de circulação, em direção a Rua Niceu Dantas. Com a mudança, o condutor que estiver na Rua Niceu Dantas e deseja acessar a Avenida Santos Dumont, terá que convergir na Rua Napoleão Dórea. Já o condutor que estiver na Avenida Lyons Club, no trecho de mão dupla, e deseja ir para a Avenida Santos Dumont, deverá fazer o mesmo itinerário de quem vem pela Niceu Dantas.

No bairro Grageru, a mudança afetará as proximidades do colégio CCPA. O trecho da Rua Maestro Domício Fraga, perpendicular às Ruas Manoel Espírito Santo e Jacinto Uchoa de Mendonça, que antes era mão dupla, passará a ser mão única até a Rua José de Alencar Cardoso Neto. As demais ruas não sofrerão alterações.

Segundo a coordenadora de sinalização da SMTT Sheila Thereza a readequação nesses dois bairros visa a melhoria no tráfego. “Observamos que nesses bairros havia um fluxo de veículos grande e causava muito congestionamento, atrapalhando a fluidez do trânsito. Após estudo, vimos que o melhor seria alterar esses dois trechos. São alterações pequenas, mas que trarão benefícios para os moradores e para os condutores que circulam por esses dois bairros”, explicou.

As mudanças começam a valer na segunda-feira, 30. A sinalização das ruas afetadas será revitalizada e agentes de trânsito estarão orientando os condutores.

Fonte: SMTT Aracaju