Poucos nomes do emocore nacional fizeram tanto sucesso quanto a banda NX Zero. Liderado pelo vocalista Di Ferrero, o grupo explodiu de vez em 2006, com o lançamento do álbum homônimo que mostrou a todos hits como “Além de Mim” e “Razões e Emoções“. Toda essa visibilidade fez com que, nos mais de dez anos de carreira, Di ganhasse diversos prêmios e se consagrasse como um importante cantor para o cenário do rock nacional.

Recentemente, o vocalista anunciou a produção de seu primeiro álbum solo. Mas, não: não vai ser emocore. Di planeja explorar novos sons em seus novos trabalhos.

Sim, é verdade que os últimos álbuns de sua banda se afastaram da sonoridade e da temática emo para dar espaço a um som mais pop. No entanto, o material divulgado pelo cantor até então confirma uma aproximação com a música eletrônica.

O próprio vocalista chegou a afirmar que a cena de rock da década de 2000 foi o último movimento de rock relevante no país.

Parcerias

Sem nome anunciado até então, o álbum solo de Di Ferrero contará com participações de grandes e variados nomes da atual música brasileira. As parcerias já anunciadas são as de EmicidaRaelMahmundiTropkillaz e IZA. De alguma forma, podemos entender que o novo álbum será eclético.

Em 2016, entrevistamos Di, que nos falou sobre seu papel como jurado do The Voice, além de já ter deixado claro interesse em colaborar com Tropkillaz. No início deste ano, o cantor se apresentou junto a IZA no festival Planeta Atlântida.

Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos, por Pedro Henrique Pinheiro


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image