Na estrada desde 1997, o vocalista Bruno Cardoso disse que o grupo carioca se adaptou aos novos ouvintes fazendo músicas mais curtas

O Sorriso Maroto surgiu no Rio de Janeiro em 1997
Divulgação/Eric Oelke

O Sorriso Maroto completou 20 anos em 2017, mas o grupo ainda está comemorando a data. Para festejar as duas décadas de sucesso, a banda carioca tem lançado uma série de trabalhos ao vivo, vídeos e a música inédita Chave e Cadeado.

O vocalista Bruno Cardoso promete que a festa do Sorriso Maroto vai terminar só em dezembro.

— A ideia é que façamos deste ano um período de festividades. A todo momento teremos músicas, ações, coisas para uma grande festa de aniversário com os nossos fãs.

Recentemente, a banda lançou um clipe superproduzido com diversas participações especiais como Mumuzinho, Bella Falconi e Marcio Kieling (assista acima).

Para saber mais sobre o Sorriso Maroto, o R7 conversou com Bruno Cardoso.

Comemorações dos 20 anos

— Estamos lançando uma série de conteúdos digitais desde dezembro de 2017. E vamos seguindo com isso até dia 15 de dezembro deste ano, que é a data que fecha o ciclo de comemorações. Entre os destaques deste mês, está o terceiro e último registro da trilogia De Volta Pro Amanhã ao Vivo, com nossos clássico. São hits dos primeiros CDs, como Ainda Gosto de VocêCoração DesertoMe EsperaJá Era, entre outros. Também gravamos o clipe de Chave e Cadeado, que uma música inédita. A ideia é que façamos deste ano um período de festividades. A todo momento teremos músicas, ações, coisas para uma grande festa de aniversário com os nossos fãs.

Adaptação aos tempos modernos
 

— Sempre muda tudo durante os anos… principalmente a forma de se consumir música. Com isso, o comportamento musical também acaba sendo impactado em seu estilo. Hoje, se consome músicas mais curtas. O Sorriso em seu formato musical tradicional fazia composições por volta de quatro minutos. Porém, o público não tem mais paciência de ouvir dessa forma. Com isso, mudamos nosso formato de composição, arranjos e produção final. Isso tudo acaba influenciando o lado musical. É difícil não mudar… digo, se atualizar. É assim que fazemos agora.

O Sorriso Maroto gravou um clipe para a música inédita “Chave e Cadeado”
Divulgação/Eric Oelke

Atualização e resultado comercial

— As plataformas de streaming tem o consumo que já ultrapassam os 85% da média do consumo musical do País. No Spotify, a música Chave e Cadeadoaparece entre as 50 virais nacionais. Para nós, esse número representa que o samba e o pagode está digitalizado e presente na internet. Sendo, talvez, o comunicador para uma nova safra de músicos e artistas do nosso segmento. Além de artistas mais novos que fazem sucesso como Dilsinho, Ferrugem, Mumuzinho…

Fonte: R7, por Daniel Vaughan


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image