Foi elucidado o crime contra o delegado sergipano Ademir Melo, morto no último dia 18 de julho na região da Alameda das Árvores, na zona Sul de Aracaju. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) na noite desta terça-feira (9).

Informações preliminares dão conta de que o delegado teria sido vítima de latrocínio -roubo com morte-, um dos suspeitos foi preso na tarde de hoje. A suspeita de crime de mando por enquanto está sendo descartada.

O acusado, reincidente na prática de latrocínio, teria afirmado à polícia que queria roubar o celular da vítima, quando o delegado reagiu ao assalto. Porém, a reação do delegado foi impedida porque a sua pistola estava com a trava de segurança acionada. Por isso, o gatilho não disparou. O bandido atirou e fugiu do local. A arma do delegado foi encontrada ao seu lado.

O acusado afirma não saber que Ademir era uma autoridade policial e, logo após a ação teria continuado a efetuar roubo de celulares naquela noite. A mãe do acusado teria dito à polícia que tomou conhecimento do envolvimento de seu filho depois do crime.

O nome do suspeito não foi divulgado. Ainda não se sabe se ele foi o autor dos disparos que matou o.delegado. A Polícia Civil ainda realiza levantamentos para concluir o caso.

Todas as informações sobre a operação que culminou com a prisão serão detalhadas em coletiva à ser realizada às 8h desta quarta-feira (10), na Sala de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública.

delegado

Fonte: F5 News