Ainda segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, para a efetividade do planejamento da segurança pública é necessário a integração entre as instituições que integram a SSP. “É uma ação que conta com a integração entre todas as forças de segurança pública”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros. “A expectativa da corporação é ampliar o efetivo de emprego operacional de bombeiros militares para garantir a tranquilidade do Pré-Caju”, conclui.
Com planejamento de atuação integrado a SSP, a Polícia Civil tem por objetivo garantir a segurança pública dos foliões e de toda a população. “Vamos reforçar a estrutura da Delegacia de Turismo (Detur) para melhor atender a população. Também iremos reforçar, no trabalho de polícia judiciária, a questão do combate aos furtos de celulares”, explicou o delegado-geral Thiago Leandro.
De acordo com o comandante da corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, a Polícia Militar irá atuar de forma ostensiva com um efetivo diário de 1,5 mil policiais. “Fazendo o policiamento em patrulhas e também de forma periférica. O planejamento está muito bem elaborado, e temos certeza de que teremos um evento com muita tranquilidade e muita paz”, ressaltou.
O assessor jurídico do Pré-Caju, Nilson Socorro, destaca que a reunião com a SSP trouxe uma expectativa de alinhamento entre as instituições visando a segurança pública dos foliões e de toda a população sergipana. “A expectativa é das melhores. Hoje, estamos alinhando esse planejamento para termos o sucesso das edições anteriores, destacado pela segurança de um evento aberto ao público”, pontua.
Venda de abadás