As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram na útima segunda, 8, e muitos estudantes intensificam os estudos a partir desse período. Para democratizar o acesso ao conhecimento do conteúdo exigido nas provas, uma startup sergipana lançou uma plataforma de internet com vídeo aulas, exercícios, simulados, correções de redações e acompanhamento personalizado.

Professores e empresários se uniram para oferecer os serviços com preços acessíveis, principalmente para quem estuda em casa e tem poucos recursos para se preparar para o exame. O Enem é usado como forma de ingresso a universidades e faculdades de todo o país e algumas em Portugal.

O Explicaê foi lançado no ano passado com o desafio de ser uma ferramenta completa de auxílio na preparação dos estudantes. “Também fazemos o acompanhamento de estudos individualizado, onde o aluno tem acesso a um planejamento detalhado do que ele deve ler, assistir ou resolver exercícios a cada dia da semana”, explica Nicolas Matos, um dos idealizadores do negócio.

Inscrições Enem

As inscrições para o Enem já podem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Será possível fazer a inscrição durante duas semanas, o prazo vai até as 23h59 de sexta-feira, 19. A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa.