O Super Star conseguiu ser ainda mais confuso na noite do último domingo (27), ao mudar as regras na última fase de audições. A mudança, não só deixou a apresentadora Fernanda Lima confusa, como irritou uma das bandas participantes.
Diferentemente do critério adotado nos três primeiros programas, a classificação deste domingo não ficou condicionada aos 70% de aprovação, mas a um ranking que classificou as seis bandas mais votadas da noite.
O telão subir com os 70% de votação, não significava que a banda seria classificada. Em um dos momentos do programa, a apresentadora avisou que a próxima banda a tocar teria que superar o percentual do grupo anterior – que tinha sido de mais de 80% – para que o telão subisse. Depois ela corrigiu: “Ah, não, mantém os 70%”.
A confusão foi tanta, que a alteração nas regras forçou a eliminação de duas bandas que alcançaram os 70% e teriam se classificado de acordo com critério das outras audições. “Mudou a norma do programa e a gente não tem nada a declarar”, disse a vocalista da banda Lapada, visivelmente irritada ao saber que seu grupo havia sido eliminado após ter sido superado por outros seis.
Ao todo, seis grupos foram classificados para a próxima fase. E teve mudança também nos padrinhos de cada banda, que só foram revelados no último bloco do programa, sem nenhuma justificativa coerente. André Marques ainda tentou explicar, mas não convenceu. Segundo o apresentador, o jurado que aprovou primeiro cada banda tinha preferência na distribuição das equipes.
Ao fim, Fábio Jr. ficou com as bandas: Melody, Curtindo a Vida e Macucos. Dinho apadrinhou as bandas Jamz e Bicho de Pé. E Ivete Sangalo foi a madrinha da banda Gafieira Carioca.
Fonte: iBahia.com