capa2 baixa

2

A popularização da culinária japonesa está relacionada ao seu status de alimentação saudável e saborosa. Mas será que sushi, califórnia e outros pratos típicos são inofensivos para quem quer perder peso?

Um sushi tradicional pode conter de 290 a 350 calorias, com uma quantidade de carboidratos equivalente a duas fatias e meia de pão. E como você nunca vai comer apenas uma peça, um rodízio de comida japonesa pode ser tão calórico quanto um combo de hambúrguer e batatas fritas em uma rede de fast food.

VERSÕES FRITAS ACUMULAM AINDA MAIS CALORIAS

A quantidade de calorias pode aumentar muito quando são acrescentados à refeição japonesa os pratos fritos e ingredientes além de arroz e peixe. Portanto, não se engane! Uma refeição com três ou quatro sushis equivale a cerca de mil calorias, que poderiam ser encontradas em uma pizza, sanduíches repletos de molho e outros pratos reconhecidamente calóricos.

Principal ingrediente do sushi, o arroz branco chega a representar até 75% de cada peça. A versão utilizada na culinária japonesa é muito processada, o que elimina boa parte das fibras, vitaminas e minerais presentes naturalmente no alimento. No cozimento do arroz ainda são utilizados açúcar e aromatizante, o que termina transformando a refeição saudável em uma bomba de carboidratos.

SUSHI CONTÉM APENAS 5 GRAMAS DE PEIXE

unnamed

Você também não estará fazendo um bom negócio se costuma comer algumas peças de sushi para garantir as duas porções de peixe semanais recomendadas por especialistas. Para os médicos, cada porção deve equivaler a cerca de 140 gramas de peixe, mas os sushis costumam conter, em média, apenas 5 gramas. Portanto, seria necessário comer cerca de 28 sushis para atingir a cota deste tipo de alimento.

Se a sua intenção é comer peixe, opte pelo sashimi. Feito a partir de um corte preciso de peixe cru, ele garante boas doses de proteína, ômega-3, vitaminas e minerais, sem gordura ou as calorias presentes no arroz.

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2