O gol e a assistência de Philippe Coutinho foram decisivos para que o Liverpool goleasse o Borussia Dortmund por 4 a 0, no último amistoso antes do começo da Premier League, no próximo fim de semana. E também serviram para fazer o brasileiro iniciar a temporada com muita moral com o técnico Brendan Rodgers. O comandante dos Reds voltou a elogiar Coutinho após a grande exibição diante dos alemães e já conseguiu enxergar crescimento do jogador de 22 anos com relação a 2013/14.
– Ele é um jogador muito habilidoso. Ele é apenas mágico. Sua habilidade para sair de situações difíceis e sua visão de jogo são incríveis. E esta é sua melhor posição, jogando entre as linhas. Ele não fica marcado, vai para trás no meio de campo, ele foge dos defensores. E a importância de seus passes é fundamental. Ele foi fantástico, e o que ele acrescentou ao seu jogo foi a pressão implacável. Ele é muito forte com a bola sob pressão e coloca pressão no oponente quando não tem a bola. Ele é um operário incrível, apenas mágico de se assistir. É o tipo de jogador que o torcedor vem para ver. Estamos todos felizes por tê-lo – disse Rodgers ao site oficial do Liverpool.
Responsável pela contratação do meia ao Inter de Milão, no começo do ano passado, Rodgers tem se mostrado um fã do brasileiro, principalmente na última temporada, quando Coutinho foi um dos destaques da campanha que fez os Reds retornarem à Liga dos Campeões. Agora o treinador sabe que o meia terá que provar seu talento na maior competição europeia – e leva fé nele.
– Ele veio para este país e se acendeu com sua qualidade. Agora precisa fazer isso em grande proporção, na Liga dos Campeões. E ele tem a chance de ir lá e fazer isso. Acho que mesmo neste nível ele vai mostrar as grandes qualidades que tem. Eu realmente o vejo nos próximos quatro ou cinco anos sendo uma grande força do futebol mundial, tanto para o Brasil quanto para o Liverpool – projetou.
Fonte: Globoesporte.globo.com