O projeto Ocupe a Praça realiza a última edição especial em alusão à estação mais quente do ano, o verão, nesta quarta-feira, 24. Desta vez, a cultura indígena será a grande homenageada da noite, onde serão exibidos dois longas e um curta na sala de exibição Walmir Almeida, instalada no Centro Cultural de Aracaju e discotecagem em pela praça General Valadão. Com o tema “Terra e Povo” o evento promete impressionar quem comparecer em mais uma edição do projeto que já faz parte do calendário cultural da cidade.

Os produtos cinematográficos retratam questões voltadas ao meio ambiente e da cultura indígena. A primeira sessão começa a partir das 17h30 com o filme goiano “Terra e Luz”, do diretor goiano Renné França. Em seguida, será a vez da ‘Mostra de Filmes Indígenas’, sob a curadoria do poeta e ativista do cinema indígena, Pedro Bomba, que também estará conduzindo o debate após as exibições.

A Mostra terá um curta (Ava Ivi Vera) e um longa (Ava Marangatu) ambos produzidos e dirigidos por índios da Tribo Guarani Kaiowas, em Mato Grosso do Sul. Por fim, o Festival Ocupe o Verão será fechado com chave de ouro, ao som do projeto “Na agulha, discotecagem”.

Programação

17h30 – Exibição do filme “Terra e Luz”
19h – Mostra de Cinema Indígena
20h30 – Discotecagem

Fotos: Edinah Mary

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image