tenis vinicius gomes

Ele tem mais de sessenta títulos conquistados no tênis. Venceu torneios nacionais em todas as categorias de idade que disputou. E acaba de voltar de Campina Grande, na Paraíba, como campeão do Circuito Nacional de Correios, um torneio de duplas. Aos 15 anos, o sergipano Vinícius Gomes desponta como um dos maiores prodígios locais das raquetes e se prepara para ganhar definitivamente o cenário nacional.

Depois da conquista do torneio em Campina Grande, uma das maiores conquistas de sua carreira, Vinícius prepara-se para uma maratona de competições no mês de outubro. Nesta sexta-feira, 3, ele viaja para Santa Catarina, onde irá disputar duas etapas do torneio sul-americano: a Copa Santa Catarina de tênis, que se estende até o dia 11; e a Copa Guga Kuerten, de 12 a 17. No dia 18, o tenista embarca para Salvador, onde disputa a Bahia Junior Cup. ?Quero melhorar meu nível, pontuar para o ranking mundial juvenil e evoluir tecnicamente?, diz.

Papa-títulos

Inspirado pelo irmão, que também jogava tênis, Vinícius começou com 9 anos, ganhou um torneio logo de cara e resolveu levar o esporte mais a sério. A partir daí, foram várias conquistas em seguida: cinco campeonatos brasileiros em categorias por idade, torneios de dupla e uma Copa das Confederações, conquista inédita para um tenista do estado.

Dentre todas as conquistas, Vinícius se dá ao luxo de escolher a que mais o satisfez. ?Foi a etapa da Rota do Sol que disputei aqui em Aracaju em janeiro desse ano. Vibrei muito?, conta. Focado, o atleta sergipano diz que não descarta a possibilidade de ser candidato às próximas Olimpíadas, mas tem planos maiores.

?É claro que Olimpíada importante, mas para um tenista o que realmente interessa são os grandes torneios mundiais, como Roland Garros ou Wimbledon?, explica o tenista, que já programa diversos torneios internacionais para 2015. Com Gustavo Kuerten e Rafael Nadal como grandes ídolos, Vinícius tambem pretende se profissionalizar e já se mexeu para isso: há dois meses, o sergipano trocou Aracaju por São José dos Campos, em São Paulo, para se aprofundar no esporte. ?Treino de segunda a sexta o dia inteiro, e estudo à noite?, detalha.

Fonte: Infonet