A incerteza da realização do FORRÓCAJU 2017 este ano tem gerado muita preocupação para o vereador Thiaguinho Batalha (PMB). Em busca de uma solução que viabilize a festa, o parlamentar foi à Brasília, juntamente com os vereadores Palhaço Soneca (PPS) e Anderson de Tuca (PRTB), para participar de uma reunião com a bancada sergipana e o prefeito Edvaldo Nogueira. O objetivo é a liberação de uma emenda no valor de R$ 2 milhões.

No dia 18 deste mês, Thiaguinho já havia solicitado ao deputado federal André Moura (PSC) que intercedesse junto ao Governo Federal na liberação desta emenda. O vereador relatou a sua preocupação depois que a Prefeitura de Aracaju anunciou dificuldades financeiras para a realização da festa.

Thiaguinho entende as razões da administração municipal não dispor de recursos financeiros para o FORRÓCAJU 2017. “Infelizmente o país atravessa uma crise financeira enorme e a Prefeitura não conseguirá sozinha realizar a festa. Sem uma ajuda da iniciativa privada e do governo federal será praticamente impossível”, disse.

Defensor da cultura sergipana, em especial dos festejos juninos, Thiaguinho irá apelar, em Brasília, por um esforço coletivo. “O Forró Caju é o sinônimo maior da nossa riqueza cultural. Projeta Aracaju positivamente no cenário nacional e atrai milhares de turistas, além de geraremprego e renda para o nosso povo. Por isso, lutarei com todas as minhas forças para que a festa aconteça”, frisou.

O vereador Thiaguinho (PMB) continua sua luta pelo Forró Caju. Acompanhado dos vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Palhaço Soneca (PPS), ele foi recebido pelo líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura. Amanhã (30), será um dia importante e decisivo para a festa.

O prefeito Edvaldo Nogueira virá à capital federal onde se reunirá com Thiaguinho, André Moura e os demais vereadores. O líder do governo informa que estará percorrendo os ministérios do Planejamento, Fazenda e Turismo, em busca de recursos para a manutenção da festa. Assista o vídeo!

Fonte: Assessoria de comunicação