Banda Detonautas festeja o sucesso de encontro inédito com o sertanejo na canção Por Onde Você Anda?, que faz parte do disco VI

Tico Santa Cruz e Lucas Lucco durante as gravações de Por Onde Você Anda?
Divulgação/Seven Digital Content

O Detonautas Roque Clube está comemorando o sucesso do encontro inédito da banda com Lucas Lucco, em Por Onde Você Anda? A canção, que faz parte do disco VI (2017), ganhou clipe (assista abaixo) e também está disponível nas plataformas digitais.

Completando 20 anos de carreira, o grupo de rock investiu no sertanejo e agradou fãs de ambos os lados, festeja Tico Santa Cruz.

— No geral, tivemos poucas críticas. Até achei que encontraríamos mais resistência. Isso mostra que os fãs de rock de hoje, também curtem outros estilos. Agora, não estamos aqui para agradar todo mundo, então, evidente que tem uma turma que torceu o nariz. No entanto, consideramos positiva essa junção e, para o Detonautas, abriu uma janela musical muito interessante.

 

Tico ainda ressalta que Lucas Lucco também curte rock e, esse tipo de colaboração, fortalece a cena musical.

— O público tem se mostrado eclético, mas o rock se isolou novamente em pequenos guetos. Isso nos afastou de uma parcela grande de pessoas que estão disponíveis a novas parcerias que estão acontecendo em todos os outros segmentos. Sem abrir mão de nossa origem e de nossa essência, convidamos vários artistas de outros estilos para participar de regravações do disco mais recente. O Lucas foi nosso primeiro parceiro e tem na sua escola musical o rock, pois tocava na noite e sempre foi fã do Detonautas.

“O Lucas Lucco sempre foi fã dos Detonautas”, diz Tico
Divulgação/Fabiano Santos

Apesar de confessar que não ouve sertanejo, o vocalista dos Detonautas diz que o encontro com Lucas foi uma lição de humildade.

— Aprendi a respeitar os outros estilos. Vejo isso com um olhar mais maduro e entendo que cada um trabalha com o que se propõe e existe espaço para todo mundo. Eu não conseguiria cantar uma música sertaneja, porque não consumo  nem escuto o estilo. Mas o Lucas transita bem por diversos universos e tirou de letra esse desafio. Estamos querendo até repetir essa parceria nos palcos. Temos muito mais afinidades do que as pessoas imaginam.

Fonte: R7, por Daniel Vaughan


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image