[vc_row][vc_column][vc_column_text]

tiny

Sabe quando você encontra o filme perfeito, que você não cansa de assistir, mesmo sabendo todas as falas, todas as cenas, você ainda ri e chora sempre que assiste de novo?

Essa é minha relação com toda a qadrilogia de Tiny Times. Em 2013 foi lançando o Tiny Times 1.0, baseado nos livros de enorme sucesso do autor chinês Guo Jingming, Guo também é o responsável pela adaptação e direção dos quatro filmes da sequência.

A historia é narrada por Lin Xiao e acompanha ela e as amigas Gu Li, Tang Wanru e Nan Xiang durante um período de descobertas, decepções e grandes mudanças. As quatro amigas se conhecem desde crianças, sempre foram um grupo muito unido passando por todo o período escolar juntas e iniciando uma vida profissional, os romances, problemas familiares, questões financeiras e decisões para o futuro, elas sempre passaram por tudo juntas, mas tudo se transforma.

Lin Xiao consegue um estágio em uma grande empresa do ramo da moda e acaba conhecendo o rebelde Zhang Chongguang, que usa uma doença grave como desculpa para não comparecer nos eventos profissionais, e precisa aprender a lidar com o jeito de ser do rapaz para garantir seu emprego. Suas amigas também passam por dificuldades em termos de romance, alguns desses romances causa problemas entre elas e as afasta, mas no fim a amizade entre elas é mais forte e tudo acaba se resolvendo, aparentemente.

Em Tiny Times 2.0, algumas das questões mal resolvidas no primeiro filme retornam a vida das garotas. Os negócios da família de Gu Li são abalados pela morte de seu pai e ela precisa planejar uma saída rápida, o que envolve a empresa da família de seu namorado, mas para isso a mãe do rapaz o obriga a terminar o relacionamento. Nan Xiang se vê sem saídas para ajudar com os problemas financeiros de sua mãe e acaba aceitando fazer algo que irá prejudicar uma de suas amigas mais próximas. Dessa vez os problemas conseguem afastar as garotas de uma forma muito forte, e mesmo que elas continuem se importando umas com as outras, a amizade delas é tragicamente abalada.

O terceiro filme traz o retorno de umas das 4 amigas que havia se afastado no anterior, e para renovar os laços elas decidem ir todas juntas em uma viagem de negocias de Lian Xiao. Em Roma elas encontram Neil, um primo de Gu Li que estava modelando por lá e acaba se tornando o guia turístico do grupo. A doença de Chongguang se agrava tragicamente e Lin Xiao precisa voltar para China e enfrentar a perda de seu grande amor. Neil decide voltar com as garotas e acaba ajudando Gu Li a desvendar os verdadeiros motivos do aparecimento de um meio irmão que ela não tinha conhecimento. A morte de Chongguang, e a chegada de um misterioso modelo, trazem grandes mistérios sobre a empresa de sua família e seu irmão mais velho Gong Ming. Com o apoio das meninas Lin Xiao começa a superar a grande perda que sofreu e todas elas se reúnem em um plano para ajudar Gu Li com os problemas da empresa.

O último filme possui um aspecto muito mais intenso, o romance de Lin Xiao é mais uma vez abalado por uma morte na família de Chongguang, mas desta vez ela vai precisar enfrentar tudo sozinha. Gu Li recebe noticias que a fazem mudar os planos que tinha feito com as amigas, ela decide que o melhor é se afastar de todas, mas seu plano para isso acaba deixando tudo muito pior, em uma grande briga Wanru sofre um acidente e todas se sentem culpadas. Mais uma vez a amizade delas é testada de forma drástica, e desta vez só um evento ainda maior do que tudo que já aconteceu na vida das quatro poderá reunir o grupo como antes.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=8OoMv0rveJE”][/vc_column][/vc_row]

Tiny Times é um filme sobre amizades, as quatro passaram por tudo juntas, mesmo com as grandes brigas e decepções, o amor e companheirismo entre elas sempre prevaleceu.

Para mim o quarto filme é o mais forte. No três primeiros sempre temos uma grande parte da historia com humor e romance, mas no último os acontecimentos são tão intensos que é como se os momentos mais leves fossem apenas para permitir o publico respirar e enxugar as lágrimas.

O último filme teve o lançamento adiado pois precisou passar por um novo processo de edição. O ator Ko Chen-tung, que interpreta o noivo de Gu Li, foi preso por posse e uso de maconha, a campanha contra o uso de droga é muito rígida na China, Ko pediu desculpas para a sociedade em uma coletiva de imprensa e disse que estava arrependido de tal ato. O ator foi expulso da franquia e suas cenas precisaram ser refeitas, pois o publico poderia não aceitar bem continuar vendo Ko na trama, as cenas em que ele participa foram cortadas e apresentadas em outros ângulos e com grandes closes, evitando ao máximo mostrar o rosto do ator.

Algumas pessoas que viram o filme sem ter essa informação acharam confusas algumas cenas no final, existem muito diálogos intensos entre seu personagem e Gu Li devido ao rumo da trama, para evitar a imagem de Ko apenas a atriz Amber Kuo aparece nas cenas.
Mesmo com essas questões o final de Tiny Times é emocionante, a história contada por Guo nos 4 filmes é intrigante e apaixonante, sem duvida um dos grandes sucessos entre o público na China, e também muito querido pelos fãs brasileiros.

Carol Santos

entre_telas_capa