phpThumb cache www.aracaju.se.gov.br src3a4b3a92b47e271c525a40388c03a0ac par32df3178023bb7b71a84b9034b5fa75e dat1436906611

O Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) foi premiado durante a realização do Expocom 2015, que faz parte do Congresso Intercom etapa Nordeste, realizado no início deste mês no Rio Grande do Norte. O trabalho acadêmico foi idealizado pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que foram recebidos na manhã desta terça-feira, 14, pela presidente da Funcaju, Aglaé Fontes.

Durante o encontro, a presidente falou que foi surpreendida ao saber que o Centro Cultural, unidade inaugurada ano passado, foi o tema de um projeto tão grandioso. ?Fiquei muito feliz em saber que o jovem está se dedicando às pesquisas sobre a cultura popular, que é tão importante para nós nordestinos? disse.

A alegria também foi dos estudantes ao saber da premiação tripla. ?Nós realmente fomos surpreendidos com a premiação, já que ganhamos em primeiro lugar em categorias diferentes. Esse prêmio serve tanto de estímulo para nós para seguirmos na profissão escolhida, quanto para o fortalecimento da cultura popular do nosso estado?, falou Amanda Cardoso.

Segundo Hellen Barros, uma das estudantes premiadas, o trabalho seria a princípio apenas uma atividade para uma disciplina da universidade, mas devido ao bom desempenho, o grupo foi orientado a inscrever o material no congresso. ?Participamos das categorias Pesquisa Mercadológica, Campanha Publicitária e Publicidade em outros Meios, e em todas as três fomos campeões analisando como produto o Centro Cultural de Aracaju?, completou.

Peças publicitárias, sinalização e redes sociais foram criadas pelo grupo que concorreu com trabalhos de todo o Nordeste. ?A seleção foi feita em três etapas, sendo a primeira na própria universidade, a segunda na seleção de trabalhos para a participação do Expocom e a terceira com a apresentação e premiação? ressaltou Hellen.

O grupo seguirá em setembro para a cidade do Rio de Janeiro, onde participará da etapa nacional e concorrerá com mais quatro trabalhos.

Fonte: Prefeitura de Aracaju