Trio nordestino 2

Após seis dias de festas, o Forró Caju continua a todo vapor. Nessa quinta-feira (25), os palcos Luiz Gonzaga e Dominguinhos recebem vários artistas talentosos, como o Trio Nordestino. A banda foi a segunda atração da noite da capital sergipana, e trouxe ao público o verdadeiro forró de raiz.

?O repertório está repleto de surpresas, a gente vai fazer uma viagem no tempo com as músicas do Trio Nordestino e as homenagens, tanto ao nosso ícone Luiz Gonzaga, quanto ao nosso mestre Dominguinhos?, conta o vocalista.

Trio nordestino

(Foto: Anderson Sant’anna)

Formada há cinquenta e sete anos, e tendo lançado o primeiro disco em 1962, o Trio, que ganhou a benção de Luiz Gonzaga, rei do baião, contava com um sanfoneiro (Lindú), um zabumbeiro (Coroné) e um triângulo (Cobrinha), fundadores da banda, caracterizando a formação clássica dos grupos de forró. Hoje em dia, a banda é formada pelos herdeiros musicais, Luiz Mário (triângulo e voz, e filho de Lindú), Coroneto (zabumbeiro e neto de Coroné) e Beto Sousa (sanfoneiro e afilhado de Lindú). No início dos anos 70, a banda já tinha vendido cerca de um milhão de discos.

A banda relembrou grandes sucessos, como ?Procurando Tu?, maior sucesso do Trio, e ?Chililique?. Além disso, canções de outros artistas foram apresentadas.

?O Forró Caju é uma das melhores festas do Nordeste?, afirma um dos integrantes da banda.

Confira a programação da noite dessa quinta-feira (25), no Forró Caju:

(Palco Luiz Gonzaga e palco Dominguinhos)

21h ? Valter Nogueira
22h ? Trio Nordestino
23h30 ? Forró Pegado
1h ? Simone e Simaria
2h30 ? Matruz com Leite

A cobertura completa você pode conferir aqui no portal Aracajufest. No São João, cada click é uma nova emoção! #ToNoAracajufest

Por Caroline Matos e Giovane Mangueira (Equipe Aracajufest)