[vc_row][vc_column][vc_column_text]

julia 2

Dying Young é um dos meus Clássicos Sessão da Tarde e é um dos Clássicos da Julia Roberts também… O filme é baseado em um livro de Marti Leimbach, no qual a linda Hilary acaba por se apaixonar por Victor, o rapaz doente que cuidava. Eles decidem se mudar para “um lugar discreto para morrer” e logo ficam amigos de Gordon, com o qual Hilary assume um romance após Victor decidir pelo suicídio, pois lutar contra sua doença é “chato”.

No filme, lançando em 1991, Hilary é uma jovem linda e divertida, apesar de esforçada não tem muita sorte com empregos, sua vida amorosa também não anda bem. Após pegar seu namorado com outra mulher na própria cama, ela volta a morar com a mãe, o que não é uma boa ideia.

Procurando dar um jeito em sua vida, ela resolve responder a um anúncio de emprego, mesmo não atendendo aos pré-requisitos. Geddes procura por uma enfermeira que possa cuidar de seu filho e acompanha-lo durante os tratamentos médicos, ao ver Hillary ele dispensa a moça, mas antes que ela deixe a mansão o mordomo a convida para uma “outra entrevista”. Victor, o paciente, acha que Hillary se encaixa perfeitamente na função, ele não procurava por uma enfermeira experiente e sim por uma jovem bonita. Victor é um rapaz jovem, muito inteligente e era bastante ativo antes de ser diagnosticado, com o inicio dos tratamentos pra leucemia ele se tornou um pouco amargo e acabou se isolando na casa separada da mansão do pai.

Hillary reluta em aceitar a oferta de emprego, e deixa claro que a relação dos dois será apenas profissional. No início ela o acha arrogante, mas ao presenciar uma das crises após a sessão de quimioterapia, ela começa a ver o rapaz de outra forma. Victor, por sua vez, ao perceber que a garota não fugiu, começa a relaxar na presença dela e se mostra um rapaz divertido. Os dois constroem uma amizade e compartilham de bons momentos, ela pesquisa sobre a doença e tratamentos alternativos que possam melhorar de alguma forma, alimentação saudável e sempre que pode tira ele do isolamento.

Victor precisa dar uma pausa na quimioterapia então resolve alugar uma casa em um lugar afastado e tirar férias, depois de tanto tempo juntos eles começam a perceber que estão se apaixonando, mas preferem esconder, pois acreditam no final trágico. Apesar da decisão de reprimir o sentimento eles acabam dividindo a cama por causa do frio e Hillary confessa seu amor. Depois de um tempo Victor volta a ter uma crise e fica muito fraco, assustado ele decide fugir e se afastar de tudo novamente, mas dessa vez é confrontado por Hillary, que o apoia e o convence a lutar por sua vida ao lado dela.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=3wYhhI3idpI”][/vc_column][/vc_row]

Carol Santos

entre_telas_capa