por Carol Matias

 

A revoada começou no São João de Pé no Chão! O município de Areia Branca deu o pontapé inicial na melhor época do ano e dessa vez, com uma programação recheada de sucessos na primeira noite. Nomes como Unha Pintada, Xand Avião e os fenômenos de Canindé do São Francisco, Iguinho e Lulinha.

 

Marcando presença, o governador do Estado de Sergipe, Fábio Mitidieri, não poupou elogios à festa. “A abertura dos festejos juninos tem que ser em Areia Branca, é tradição. O peso que tem essa festa em nossa cultura, dos grandes festejos juninos do passado e do presente”, disse.

 

A festa começou às 21h, com a cantora itabaianense, Polyana Lins, que cantou hits como ‘Erro Gostoso’, ‘Chegou um Áudio’ e ‘Treta’. Em dezembro do ano passado, Polyana lançou seu trabalho mais recente no site Sua Música: “Polyana Lins, A Volta!”. O disco marcou o retorno oficial da cantora aos palcos após o nascimento da sua terceira filha. 

 

Em seguida, celebrando o seu retorno aos palcos após superar diversos problemas de saúde em decorrência de complicações renais, o cantor Aldiran Unha Pintada realizou um grande show no São João de Pé no Chão. O gostosinho, como é conhecido, encantou o público presente e cantou sucessos como ‘Novas Publicações’, ‘Alô Polícia’ e seu mais novo sucesso ‘Te Amo Chega Dá Uma Dor’, inspirado na esposa. “Foi uma grande realização, fico muito feliz com esse carinho, com essa grande oportunidade de estar aqui nessa festa maravilhosa”, exaltou Aldiran em entrevista ao portal Ajufest.

 

Como não pode faltar a prata da casa, o cantor do município de Areia Branca, Dennys Andrade, retorna aos palcos da cidade após o sucesso do seu show na festa de Reis. O artista deu seguimento com uma setlist recheada de músicas conhecidas pela galera que dançou e cantou até o final da apresentação.

 

Quem fez o X? Todo mundo! A noite foi brilhante! O comandante, Xand Avião, chegou e com a sua energia contagiante fez um show que com certeza marcou a primeira noite de São João de Pé no Chão. ‘Superação Digital’ e ‘Bebi até Cair’ foram alguns dos hits que colocaram a galera para dançar. Xand é atração confirmada em 19 shows durante o São João no estado de Sergipe e sempre entrega grandes momentos ao público presente em suas apresentações.

 

Próximo ao final da festa, a galera ainda estava no pique e recebeu o cantor itabaianense, Dênio Rezende que colocou todo mundo para arrochar com sucessos nacionais como: ‘Você vai ficar em mim’, ‘Bateu a Química’ e ‘Jejum de Amor’, daquele jeitinho que o público sergipano gosta para dançar coladinho. 

 

Os sergipanos de Canindé do São Francisco, fenômenos da música, Iguinho e Lulinha fecham a noite com seus maiores hits e músicas mais reproduzidas nas setlists de outros artistas, como: ‘Te Amar, Te Amar’, ‘Se é amor não sei’ e os icônicos medleys de vaquejada, que remetem a origem dos cantos no sertão sergipano. Na próxima quinta-feira, 01, a dupla vai lançar o álbum “Eu Falei Forró Vol.3”, projeto que conta com dezessete faixas, sete inéditas e dez regravações.

 

A festa não para e amanhã, 31, a festa continua com Nattan, Mari Fernandez, Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida e muito mais, na maior abertura do São João do estado de Sergipe. Mas a festa não para por aí, nos dias 23 e 24 de junho a programação retorna no município e só acaba no dia 02 de julho com a tradicional cavalgada.

 

Patrimônio cultural e imaterial de Sergipe desde junho de 2022, a abertura dos festejos juninos, o São João Pé no Chão de Areia Branca é um evento histórico e destino certo de todos os sergipanos que amam aproveitar a melhor época do ano, com as melhores bandas do momento no famoso Maracanã do Forró, título dado pelo rei do forró Luiz Gonzaga.

 

Fotos: Ian Ricardo