grande-coletiva saude.sergiosilva

A medida foi anunciada pelo secretário Luciano Paz

Seis unidades de Saúde localizadas na capital sergipana passarão a funcionar até às 20h. Essa é uma das ações anunciadas na manhã desta segunda-feira, 1º pelo secretário municipal de Saúde, Luciano Paz em coletiva de imprensa na sede do Centro Administrativo.

?Nós vamos estar abrindo seis unidades de saúde que atualmente funcionam até às 17h, para que funcionem até às 20h e lançando outras medidas com a finalidade de beneficiar os usuários, dano maior agilidade na marcação de exames e consultas. E ainda adquirindo veículos e equipamentos para um maior controle dos servidores e de medicamentos?, ressalta Luciano Paz acrescentando que será realizado um mutirão para a marcação de consultas e exames.

Os postos que abrirão até às 20h serão o José Augusto Barreto- Bairro Japãozinho; Onézimo Pinto- conjunto Bugio; Celso Daniel- Bairro Santa Maria; José Machado de Souza- Bairro Santos Dumont; Hugo Gurgel- Bairro Coroa do Meio e Augusto Franco- Conjunto Augusto Franco.

O secretário destacou a construção de cinco novas unidades de Saúde da Família, nos bairros Ponto Novo, Suissa, Santa Maria e Assis Chateaubriand [conjunto Bugio]. ?A escolha dos bairros para a construção dos novos postos, foi feita de acordo com os locais com maior demanda?, diz.

Indagado pelo Portal Infonet quanto à falta de medicamentos nas unidades de Saúde, Luciano Paz enfatizou: ?Já temos 90% da lista, regularizada. Estamos tendo alguma dificuldade com medicamentos que estão faltando na rede, mas verificando o que pode ser feito para minimizar a situação?.

Ponto Eletrônico

Durante a coletiva, foi anunciada ainda a implantação de pontos eletrônicos nas unidades de Pronto Atendimento Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul). Essas são as primeiras unidades, mas futuramente, todas terão também o ponto eletrônico para maior controle da jornada de trabalho dos servidores.

Na ocasião, o prefeito João Alves Filho afirmou que, caso não consiga melhorar a saúde dos aracajuanos, não terá realizado uma administração completa. ?Aracaju é responsável pelo atendimento médico de alta e média complexidade. Ou seja, fui eleito por 600 mil aracajuanos, mas tenho que cuidar da saúde de mais de dois milhões de pessoas?, destaca.

Fonte: infonet.com.br