A tarde desta quarta-feira (15 de outubro), foi destinada às crianças que recebem atendimento na Unidade de Saúde da família Augusto César leite, no bairro Santa Tereza. A iniciativa de celebrar o Dia das Crianças partiu dos próprios servidores que decidiram reunir as crianças dos bairros atendidos no local para uma confraternização com direito a muitas brincadeiras, lanchinhos e também muitos brinquedos.
Segundo a gerente da unidade, Rose Silva do Carmo, esta foi a primeira vez que aconteceu uma celebração destinada exclusivamente à criançada, porém a iniciativa superou as expectativas. A unidade atende moradores do bairro 17 de Março, Santa Tereza, Aeroporto, mas, nesta tarde, os convidados especiais foram as crianças moradoras do Abrigo Sorriso (localizado no bairro Santa Tereza).
“Reunimos uma programação bem variada, onde tivemos a participação de uma dentista explicando cuidados com a boca e a importância de uma alimentação saudável, bem como um oficineiro realizando brinquedos com material reciclável e também lanches e brincadeiras. Buscamos fazer uma festa para aproximar ainda mais as crianças de nossa unidade, fazendo com que elas não veja o local apenas como uma referência para a dor, mas sim como um local onde encontrará cuidado e atenção”, disse.
Para Gabriela dos Santos, a tarde de brincadeira certamente encantou a filha e foi uma surpresa agradável para ela enquanto mãe. “Recebemos atendimento nesta unidade e quando soube que iria ter uma festa aqui fiz questão de trazer minha filha para participar dessa integração saudável com outras crianças”, frisou a mãe da pequena Luana Gabriele Rezendo Santos, que só queria curtir o pula-pula. “Estou gostando muito. Cheguei duas horas da tarde para brincar e conhecer outros amiguinhos”, disse a garota.
Para Telma Maria Silva, que trabalha no Abrigo Sorriso, a tarde de festa foi muito agradável para as 18 crianças que deixaram os muros do abrigo para brincar dentro da unidade. “Aqui elas conheceram outras crianças que moram nos bairros vizinhos e puderam brincar e lanchar numa tarde atípica para o cotidiano de vida que elas levam. Essa integração com crianças e adultos sempre deixam marcas positivas na lembrança das crianças do abrigo e isso nos agrada muito enquanto cuidadores delas”, enfatizou
Fonte: SECOM Aracaju