Desenvolvido pela Cia Stultifera Navis a apresentação faz parte da Temporada Mariano Melo de Artes Cênicas

Foi apresentado no último domingo (7), no teatro Lourival Baptista, o espetáculo ?Zé, o menino que queria ser peixe?. Desenvolvido pela Cia Stultifera Navis, a apresentação faz parte da Temporada Mariano Melo de Artes Cênicas, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura.

O espetáculo que existe há um ano apresenta elementos da cultura sergipana na estética infantil, para aproximar as crianças de personalidades sergipanas como o próprio Zé Peixe. Segundo o produtor da companhia, Wagner Mendonça, foram necessários três meses para a montagem do espetáculo. Para ele ?o festival Mariano é uma experiência que tem sido fundamental na cena cultural sergipana?, pois essa é uma ?ação permanente de fomento da cultura e disponibiliza espaço para que os artistas se apresentem?.

Para a agente redutora de danos, Davina Goes, o espetáculo é uma forma das pessoas terem acesso à cultura sergipana. Para ela, ?conhecer a história de Zé peixe dessa forma foi encantador.? É o que também acredita a assistente social Lais Almeida. Segundo ela, a apresentação resgata a história de uma importante personalidade do estado e é interpretada de uma forma simples e de fácil entendimento.

Temporada Mariano

A Temporada Mariano de Artes Cênicas é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e está sediada no Teatro Lourival Baptista, em Aracaju. As apresentações acontecem na sexta e sábado, às 20h e no domingo, às 17h. Os ingressos para as apresentações têm valor de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Fonte: ASCOM